sexta-feira, 12 de julho de 2024

GESTÃO OPERACIONAL: TRANSINSULAR INSTALA SOLUÇÃO TECNOLÓGICA SMART CONTAINER DA VODAFONE PORTUGAL


A Transinsular, do Grupo ETE, instalou dispositivos tecnológicos na sua frota de contentores, totalmente desenhados e fabricados em Portugal, para monitorizar em tempo real, a localização e a integridade dos seus contentores. Com este investimento a Transinsular espera obter maiores ganhos de eficiência e reforça a sua aposta no serviço ao cliente. A liderança do desenvolvimento e implementação da solução Smart Tracker foi da Vodafone Portugal.
"Estamos muito satisfeitos com os resultados do projeto Smart Container", afirma Matthieu Roger, Administrador da Transinsular. Com características diferenciadoras no mercado, esta tecnologia permite à Transinsular otimizar a rotação dos seus contentores em 20% e reduzir custos operacionais, contribuindo diretamente para um aumento significativo da eficiência de toda a operação com reflexos positivos no serviço ao cliente, que é desde sempre a nossa prioridade.”
“O Vodafone Smart Container é mais um exemplo de uma solução feita de raiz para responder a necessidades concretas dos clientes, que resultam do trabalho e da criatividade do nosso ecossistema de Parceiros, aliados à capacidade e fiabilidade da nossa rede. O facto de termos o maior armador português como primeiro Cliente desta solução é um motivo de orgulho para a Vodafone, tanto mais que leva a bordo inovação made in Portugal até vários pontos do mundo”, afirma Henrique Fonseca, Administrador da Unidade de Negócios Empresariais da Vodafone Portugal.

Equipados com GPS e a funcionar sobre rede móvel da Vodafone, os dispositivos oferecem uma monitorização precisa graças a um sensor e um acelerómetro que identificam a data, a hora, o local e o ponto específico do contentor que sofreu impactos. Têm uma autonomia de bateria de até 7 anos e possuem a certificação IP68, garantindo proteção contra a poeira e resistência à água.

A Transinsular está comprometida em continuar a melhorar o serviço ao cliente, com informações precisas sobre a respetiva carga e menos tempo despendido na identificação das unidades utilizadas que assim são disponibilizadas ao cliente seguinte de forma mais rápida. A melhoria na gestão operacional e a redução de longstandings já estão a resultar num aumento da reutilização de equipamento por parte dos clientes.

Sobre o GRUPO ETE
Fundado em 1936, o GRUPO ETE é uma referência no sector marítimo portuário, integrando as áreas de Operação Portuária, Transporte Marítimo, Operação Logística, Transporte Fluvial, Agentes de Navegação, Engenharia, Construção e Reparação Naval.

Detido exclusivamente por capitais portugueses, o GRUPO ETE emprega mais de 1.330 colaboradores e gera um volume de negócios anual superior a 325 milhões de euros.

O Grupo tem uma presença internacional com operações próprias em 6 países (Colômbia, Uruguai, Cabo Verde, Moçambique Portugal, Espanha, Reino Unido, Bélgica, Dubai), em 4 continentes. Conta ainda com parcerias no Gana, Burkina Faso, Togo e no Japão.

*GRUPO ETE
Inês Oliveira

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