sexta-feira, 22 de julho de 2016

Pânico dentro de avião teve final que ninguém esperava

Uma escocesa entrou em pânico quando uma muçulmana se sentou ao seu lado num voo com destino a Espanha. O que aconteceu nesse avião teve um desfecho inesperado.
Beverley viajava de Glasgow, na Escócia, para Málaga, Espanha, com o seu filho de 11 anos, quando ao seu lado se sentou Jiva, uma mulher muçulmana.
O que aconteceu naquele voo foi contado na primeira pessoa por Jiva, através do Facebook.
Tudo começou quando Beverley reparou que Jiva escreveu a palavra "Alá" numa mensagem de telemóvel e deduziu de imediato que seria uma mensagem de despedida.
Perante o nervosismo de Beverley, a hospedeira tentou mudá-la de lugar, mas como o voo estava cheio, a passageira decidiu confrontar Jiva e a jovem muçulmana, que viajava sozinha, respondeu que Alá significa Deus.
jiva
Ainda sem conseguir perceber o que se passava, Jiva continuou a enviar mensagens enquanto o avião não levantava voo. Só mais tarde, quando a hospedeira perguntou a Beverley se queria permanecer no voo, é que Jiva constatou que poderia estar envolvida na situação.
Então, tentou tranquilizá-la. Explicou que estava a enviar mensagens para uns amigos que tinham sido roubados e que, habitualmente, invoca o nome de Deus pois é "uma mulher de fé".
Acabaram por falar de vários assuntos: de religião a política, a conversa durou três horas. "Falámos das nossas famílias, partilhámos fotos, falámos dos cozinhados da minha mãe, sobre ter um coração aberto e uma visão do mundo e das almas que nele vivem", escreveu Jiva na sua página de Facebook.
No final do voo, Beverley ofereceu o seu perfume favorito a Jiva, num gesto de carinho. Foi "o voo mais interessante e memorável da sua vida", descreveu Jiva.
Fonte: JN
Foto: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário