quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Comandos. As 20 horas que mataram dois recrutas

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Os recrutas do 127º curso de Comandos foram levados para Alcochete na madrugada de 4 de setembro. O terror começou assim que assentaram pé no Campo de Tiro. Toda a história, hora a hora.
O Governo escrutinou currículos em vários ministérios e detetou mais uma falsa licenciatura, que deu em exoneração nos Assuntos Parlamentares. Ainda houve outra saída por causa de uma nota curricular.
Preço está a subir mais de 8%, subindo para mais de 50 dólares em Londres. Cartel da OPEP chegou a um acordo para acabar com calvário dos preços baixos.
Agência, que já tem "rating" da Caixa em "lixo", diz que vai "monitorizar de perto" o processo, incluindo "quanto tempo demorará a materializar-se".
O ex-líder do Bloco de Esquerda escreveu que a polémica da Caixa deixou claro que não há "seguidismo" à esquerda e que em "novos acordos" devem estar acauteladas questões relativas à banca.
As capas dos jornais pintaram-se de verde para recordar o desastre aéreo que vitimou 75 pessoas na madrugada de terça-feira. Eis como se fez o luto no mundo do futebol.
O técnico de aviões que sobreviveu ao acidente de avião desta segunda-feira, na Colômbia, recorda os momentos vividos a bordo antes de o aparelho se ter despenhado.
Das 77 pessoas a bordo morreram 71: 68 passageiros, entre a comitiva do Chapecoense e jornalistas, e nove tripulantes. Seis sobreviveram. Avaria técnica ou falta de combustível podem estar na origem.
As cinzas do ditador cubano começaram esta quarta-feira um percurso de 861 quilómetros para poderem ser vistas por todos os cubanos. No domingo, vão ser enterradas no cemitério de Santa Ifigenia.
Idalmis Menéndez, ex-nora de Fidel Castro, duvida que o ditador tenha mesmo morrido. As suas dúvidas são sustentadas nos pormenores da morte do ditador.
Jagadish Chandra Bose, ouviu falar? Pois saiba que é um cientista que até tem uma cratera com o seu nome na Lua. Esta quarta-feira faria 158 anos e a Google decidiu prestar-lhe homenagem com um doodle 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Este folhetim começou porque Domingues impôs, como condição para aceitar, a criação de um regime legal especial para ele. Evidentemente que o governo o devia ter mandado dar uma volta nesse momento.

Maria João Marques
Nos nossos jornais alegadamente credíveis, Fidel era impecável. Nos sites do DN e do Expresso, quem os lesse pensaria que tinha morrido um Gandhi. E o Público anunciava "A morte muito antes do sonho".

Paulo de Almeida Sande
Ninguém nos faz frente, porque nós temos a força do número, viajamos à velocidade da luz e pensamos com a simplicidade da vida. Ninguém nos confronta porque é perigoso fazer-nos frente: somos o futuro

Pedro Afonso
A decisão censória do governo francês está bem distante do sofrimento das pessoas e das angústias de uma mãe ao saber que o seu bebé tem trissomia 21. O vídeo “Querida futura mãe” não propaga mentiras

Rui Ramos
As sondagens favoráveis a António Costa, mesmo depois de provado que os seus planos eram ilusórios, provam que em Portugal quem tem o Estado tem tudo, e quem não tem o Estado, não tem nada. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário