quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome decorre este fim de semana

Cerca de 300 voluntários vão estar envolvidos na campanha de outono do Banco Alimentar Contra a Fome, no Concelho de Albergaria-a-Velha. A recolha de alimentos decorre entre sexta-feira e domingo, dias 2, 3 e 4 de dezembro, e envolve 17 estabelecimentos comerciais.

  Na Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, a campanha de recolha de bens alimentares vai decorrer no Minipreço, Intermarché, Pingo Doce, Albamercado, Minimercado Tianica, Minimercado O Brasileiro e Minimercado Santo António. Na Freguesia de Alquerubim, na Loja Ideal. Na Freguesia de Angeja, a recolha decorre no Minimercado Nogueira & Soares e no Mercadinho da Fonte. Na Freguesia da Branca, os munícipes podem entregar alimentos no Minimercado Norte, no Supermercado Descontão, no Minimercado Penim, no Mercado Poço e na Mercearia O Pomar. Na Freguesia de S. João de Loure e Frossos, no Minimercado Joaninha. Finalmente, na Freguesia da Ribeira de Fráguas, a recolha é na Lojinha Benchik.

A 50.ª campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que este ano comemora 25 anos, decorre sob o mote “Partilhar sabe bem”. No terreno vão estar cerca de 42 mil voluntários em mais de dois mil estabelecimentos comerciais a recolher alimentos não perecíveis para quem mais precisa. Para além dos postos de recolha físicos, os cidadãos podem contribuir através da Internet até 11 de dezembro.

  Em Albergaria-a-Velha, a recolha de alimentos é organizada pela Câmara Municipal, que disponibiliza toda a logística necessária e coordena a operação nas seis freguesias. Os cerca de 300 voluntários envolvidos pertencem ao Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha; aos agrupamentos de Escuteiros de Albergaria-a-Velha, Branca e Angeja; ao Banco Local de Voluntariado do Município de Albergaria; ao Grupo de Jovens de Valmaior; ao Grupo de Catequese de Ribeira de Fráguas; aos grupos Cáritas de Albergaria-a-Velha, Branca, Angeja; à Prave/CLDS e às instituições Particulares de Solidariedade Social, AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga, APPACDM – Associação Portuguesa Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Albergaria-a-Velha, Probranca – Associação para o Desenvolvimento Sócio-cultural da Branca, ASSA – Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, Centro Social e Paroquial de Angeja, Creche Fundação Helena Albuquerque de Quadros, Cediara – Centro para Idosos de Ribeira de Fráguas, Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, Associação de Solidariedade Social Sanjoanense e ASIV – Associação de Solidariedade Idosos com Vida. A campanha conta igualmente com o apoio das seis juntas de freguesia. É de referir que oito voluntários Albergarienses estarão a dar apoio nas instalações da delegação de Aveiro do Banco Alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário