quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Vai fazer compras de Natal? Atenção ao “estacionamento abusivo”

Resultado de imagem para Vai fazer compras de Natal? Atenção ao “estacionamento abusivo”
Até domingo, a GNR tem no terreno a operação “100 Barreiras”. O objectivo é prevenir e eliminar o estacionamento em locais que condicionam a mobilidade dos portadores de deficiência.
A Guarda Nacional Republicana realiza entre esta quarta-feira e domingo uma operação de âmbito nacional com o objectivo de prevenir e eliminar o estacionamento abusivo em locais que condicionam a mobilidade dos portadores de deficiência.
A operação “100 Barreiras” vai ser dividida em duas fases, sendo que nos primeiros três dias os militares promovem acções de sensibilização junto da população, especialmente a condutores de veículos automóveis.
O objectivo, segundo o comunicado da GNR, é alertar para os constrangimentos causados pelo estacionamento abusivo em locais reservados, nas passadeiras e nos passeios.
Nos dois últimos dias (sábado e domingo), os militares vão realizar acções de fiscalização no interior de localidades para combater o “estacionamento abusivo”.
Esta operação conta com o apoio e colaboração da Associação Salvador, uma instituição particular de solidariedade social que atua na área da deficiência motora.
A GNR lembra também que no sábado comemora-se o “Dia Internacional das Pessoas com Deficiência”.
“Neste âmbito a Guarda implementou o “Programa de Apoio a Pessoas com Deficiência” (PAPcD), visando a promoção dos direitos e garantias de condições de vida dignas às pessoas com deficiência”, é referido no comunicado.
rr.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário