sábado, 7 de outubro de 2017

Hora de Fecho: Che Guevara: o homem que desprezava a humanidade

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há 50 anos morreu Che Guevara, o poster boy da revolução. Era uma máquina de matar ou um jovem sonhador? Das montanhas de Cuba aos Andes bolivianos, Rui Ramos conta a história de um fracasso.
Um carro atropelou "várias pessoas" perto do Museu de História Natural em Londres. Ainda não há informação sobre a gravidade dos ferimentos. Um suspeito foi detido pela polícia.
A inquietação sentida em Espanha desde o referendo catalão de autodeterminação na Catalunha exprime-se este sábado nas ruas espanholas, por todo o país, com manifestações pela "unidade".
Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, foi atingido por uma arma de fogo durante um evento de caça, no que terá sido um acidente. Autarca já teve alta.
Pedro Santana Lopes não está só a fazer um programa. Está à procura de apoios. Com a desistência de Montenegro e Rangel, até domingo decidirá. Pinto Luz pode avançar no caso de ser só Rio e Santana.
Candidato à liderança do PSD vai apresentar-se na próxima semana a uma corrida onde é, para já, o único candidato confirmado. "Expresso" diz que Rui Rio está a achar apoios entre apoiantes de Passos.
DCIAP decidiu arrestar imóveis que acredita pertencerem, na realidade, ao ex-primeiro-ministro -- para garantir que as Finanças possam receber caso Sócrates venha a ser condenado. Sócrates já reagiu. 
Opinião

Alberto Gonçalves
De Soares a Cavaco, houve políticos tão detestados quanto Pedro Passos Coelho. Não houve ninguém detestado por gente tão infalivelmente repulsiva, por tantas nulidades tão pouco recomendáveis.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Antecipando-se a alguns pseudo-historiadores, que acusaram a Igreja católica de cumplicidade, por via do silêncio, com o regime nazi, Pio XI refutou essa calúnia.

Rui Ramos
O golpe separatista na Catalunha mostrou como uns episódios de “violência policial”, ampliados com imagens falsas, bastam para fazer parecer pouco importante a destruição da lei e da democracia.

António Pedro Barreiro
O país dispensa uma direita que convenha à esquerda. A direita tem de ser descomplexada e ter alternativas, sem se acantonar no passado. Assim Cristas tirou a maioria a Medina, assim se derrota Costa.

João Pires da Cruz
Em vez de andarmos ocupados com a desigualdade devíamos defender os mais fracos tentando, ao máximo, melhorar o seu capital mínimo. Dar-lhes as melhores escolas, melhores hospitais e melhor segurança.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário