sábado, 7 de outubro de 2017

Em Atualização Incêndio que começou em Valongo ameaça fábricas em Gondomar

O vento mudou, durante a tarde, e as chamas voltaram a ameaça a zona industrial da Mimosa, em São Pedro da Cova. Situação parece controlada na área de Fânzeres.

O fogo começou a ser combatido por volta das 10 horas. A estrada D. Miguel está cortada em vários pontos, entre a rotunda de São Pedro e a rotunda de Baguim, este sábado de manhã.

As chamas aproximaram-se de novo da Zona Industrial da Mimosa, em S. Pedro da Cova, este sábado à tarde, depois de já terem ameaçado, durante a manhã, o antigo sanatório do Monte Alto, que está abandonado.

A situação que está a preocupar os bombeiros. Há várias fábricas ameaçadas, com os bombeiros a concentrarem meios no local.

Por volta das 14 horas, os bombeiros tinham vários meios colocados em terrenos e casas na zona de Montezelo, Fânzeres. Perante a ameaça das chamas, que rondavam uma fábrica e móveis desativada, operacionais de várias corporações regaram quintais e espaços em volta das habitações para travar a progressão do incêndio.

Por volta das 16 horas, a situação parecia controlada na zona de Fânzeres, com o foco principal dos bombeiros centrado, como de manhã, no outro lado da Zona Industrial da Mimosa, em S. Pedro da Cova.

De acordo com os bombeiros de Valongo, o incêndio começou na Serra de Santa Justa e está a propagar-se com intensidade.

Foram entretanto chamados reforços, vindos de S. Pedro da Cova, Areosa, Valbom, Matosinhos Leça e Pedrouços.

A coluna de fumo é visível nos concelhos vizinhos, como Gondomar, Maia e Porto.

Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário