segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Hora de Fecho: O "Mimoso" que deu em "exonerador implacável"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Em criança, João Lourenço era obediente e nunca saía do quintal. Como político, foi quase sempre assim — e da vez que não foi, Eduardo dos Santos puniu-o. Agora, já lhe chamam "exonerador implacável".
O Presidente de Angola exonerou esta segunda-feira as chefias da Polícia Nacional e do Serviço de Inteligência e Segurança Militar. Os nomes dos sucessores já são conhecidos.
Tudo apontava para o afastamento, mas no domingo o ainda presidente do Zimbabué foi à TV e não falou em demissão. CNN garante agora que há acordo para os termos da saída. Carta está pronta e assinada.
O Porto não ganhou a corrida pela EMA. Na votação, que decorre esta segunda-feira no Conselho Europeu, a cidade portuguesa não conseguiu os votos suficientes para passar à próxima fase.
O ex-ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho, voltou esta semana a tribunal no âmbito de outro processo por violência doméstica. A sentença só será conhecida em dezembro.
A chuva regressa esta quarta-feira mas apenas nas regiões a norte do sistema Montejunto-Estrela. O vento também vai intensificar-se mas a temperatura vai manter-se acima da média para a época.
Os ruídos, escreve a CNN, aparentam ser os de "ferramentas a bater no casco" do submarino.
De um pequeno desfile de roupa interior ao evento mais extravagante do mundo da moda. O desfile anual da Victoria's Secret está de regresso. Há 22 anos era assim: sem anjos e com menos sensualidade.
Do regresso de Karlie Kloss à colaboração com a Balmain, passando pela rainha do gelo Sara Sampaio, o desfile da Victoria's Secret foi este ano em Xangai. Há "punk angels" e "nomadic angels".
A marca Victoria's Secret tem, ano após ano, estado envolvida em polémicas devido ao facto de nos seus desfiles haver apenas modelos com tamanhos pequenos.
Humorista escreveu sobre Miguel Abrantes, do blogue Câmara Corporativa. A jornalista Fernanda Câncio acha que lhe era feita uma crítica no texto. Araújo Pereira diz que Câncio "vê o que não existe". 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
O descongelamento de carreiras dos professores pode vir a ser concretizável. Mas tem um preço: vai adiar reformas, vai sacrificar o desenvolvimento de programas educativos, vai fazer do sistema refém.

João Marques de Almeida
Costa está a substituir o líder porque não há outro e porque Sócrates não pode liderar o PS. O PS socrático não tem hoje alternativa. Mas eles sabem que o PM não é o verdadeiro líder do seu partido.

Helena Matos
Estava a perceber quando terão os trabalhadores do sector privado as suas 35 horas e eis que constato que a Nação se mobiliza contra uma ignomínia: a morte de um cabrito num congresso de cozinheiros 

João Carlos Espada
“Liberdade é liberdade, não é igualdade, ou equidade, ou justiça, ou cultura, ou felicidade humana, ou uma consciência tranquila”.

Rui Ramos
António Costa definiu esta semana a sua política como sendo de “chapa ganha, chapa distribuída”. O que não disse foi que muitas chapas distribuídas não são de facto chapas ganhas, mas chapas falsas. 
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário