segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Raul Almeida é o novo presidente da AIRC

A eleição decorreu esta manhã em Coimbra durante a assembleia geral eletiva, a primeira após as eleições Autárquicas de 1 de outubro.
“A nossa prioridade para o novo mandato que agora se inicia tem por base a atual liderança de mercado da AIRC que pretendemos manter e, sobretudo, reforçar para que possamos continuar a ser a principal referência neste segmento”, assinalou o presidente da Câmara de Mira, acrescentando que “a AIRC é um parceiro fundamental na prossecução da modernização administrativa que está em curso no setor público e empresarial do Estado”.
Raul Almeida sucede no cargo a Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa, que se mantém no conselho diretivo da AIRC.
Tomam ainda parte do conselho diretivo os presidentes das Câmaras da Batalha, Paulo Batista dos Santos, de Mortágua, José Júlio Norte e de Penacova, Humberto Oliveira.
A Assembleia Intermunicipal da AIRC passa a ser presidida por João Miguel Henriques, autarca de Vila Nova de Poiares, integrando ainda os presidentes das Câmaras de Sabugal, António Robalo e de Mangualde, João Azevedo.
A AIRC é uma unidade empresarial do Setor das Sociedades não Financeiras Públicas, cuja principal atividade é a produção de software e fornecimento de produtos e serviços, dirigidos preferencialmente à administração pública local.
Foi fundada por 30 municípios da região centro, tendo iniciado a sua atividade em 1982 para um número muito restrito de clientes, contabilizando atualmente perto de meio milhar de clientes pertencentes à Administração Pública, nomeadamente mais de 60% dos municípios portugueses, o que lhe confere uma liderança destacada neste setor de mercado. Para além destes, conta ainda como clientes outros organismos da Administração Pública e do setor empresarial do Estado, tais como Serviços Municipalizados, Comunidades Intermunicipais, Associações de Municípios, Empresas Municipais, Regiões de Turismo e Juntas de Freguesia.
O estímulo à adoção de mecanismos eletrónicos assentes em plataformas tecnologicamente evoluídas, que permitam a automatização de todos os processos, tem assumido fundamental importância para a AIRC, que procura, através de soluções informáticas, colocar a inovação ao serviço da modernização e dinamização da Administração Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário