Até ao início de março, o PO SEUR aprovou 115 projetos na Região de Aveiro, totalizando um apoio de 89,8 milhões de euros de Fundo de Coesão
Os projetos aprovados pelo PO SEUR na Região de Aveiro cobrem os 3 Eixos de Investimento e abrangem praticamente todas as áreas de intervenção do Programa, incluindo a melhoria da eficiência energética nas infraestruturas públicas, nas habitações e nos transportes públicos e mobilidade urbana sustentável (com um total de 10,6 milhões de euros) bem como investimentos para adaptação às alterações climáticas e planeamento e gestão de riscos (12,1 milhões). O montante mais elevado foi atribuído a investimentos que visam a proteção do litoral para a qual foram destinados 30,8 milhões de euros.
Seguem-se os investimentos relativos ao Ciclo Urbano da Água e à gestão dos recursos hídricos (25,5 milhões) e o setor dos resíduos (6,6 milhões) A proteção da biodiversidade e dos ecossistemas e a regeneração de instalações industriais abandonadas ficaram com o restante apoio, ou seja, 4,3 milhões de euros de Fundo de Coesão.
Em termos da distribuição deste montante pelos diversos concelhos, Aveiro destaca-se com o montante de 13,4 milhões, seguido de Ílhavo com 12,9 e de Ovar com 11,6 milhões de fundo. 7,5 milhões de euros foram para Águeda, 7,4 para Santa Maria da Feira, 6,2 para Estarreja, 5,8 para Espinho e 4,9 milhões foram investidos na Mealhada. Em Vagos os investimentos somam 4,4 milhões de euros e em Vale de Cambra 3,6 milhões, 2,8 na Murtosa, 2,3 milhões em Arouca e 1,7 milhões em Oliveira de Azeméis e igual valor em Oliveira do Bairro. 1,3 milhões de euros foram para Albergaria a Velha e Anadia e Castelo de Paiva contam ambas até ao momento com investimentos na ordem dos 900 mil euros. Sever do Vouga e São João da Madeira contam com 300 mil euros de Fundo de Coesão.
Mais informação sobre as candidaturas aprovadas pelo PO SEUR até ao momento em https://poseur.portugal2020. pt/pt/candidaturas/ candidaturas-aprovadas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário