domingo, 8 de abril de 2018

Reguengos de Monsaraz vai adquirir uma viatura para recolha de papel e cartão, 14 ecopontos subterrâneos e 46 vidrões





O Município de Reguengos de Monsaraz vai adquirir uma viatura para a recolha seletiva de papel e cartão do comércio local, 46 vidrões e 14 ecopontos subterrâneos. Os novos vidrões vão substituir outros que estão em mau estado de conservação e os ecopontos subterrâneos vão aumentar em 33 por cento a quantidade destes equipamentos no concelho. Um investimento de 355 mil euros que integra também um plano de comunicação para sensibilizar a população para a recolha de resíduos recicláveis com ações de promoção e distribuição de informação e merchandising.

Esta ação da autarquia foi integrada através de protocolo na candidatura “Otimização e Reforço da Rede de Recolha Seletiva” que a GESAMB – Gestão Ambiental e de Resíduos efetuou ao Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR). A candidatura foi apresentada em 2015 e aprovada no ano passado e recebeu um cofinanciamento comunitário de 85 por cento do investimento.

A GESAMB comprou 150 ecopontos superficiais para os municípios do distrito de Évora através desta candidatura, num investimento superior a 200 mil euros. Esta empresa é responsável pela gestão e exploração do Sistema Intermunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Urbanos do Distrito de Évora (SIRU), que integra os municípios de Alandroal, Arraiolos Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Vila Viçosa, que produzem cerca de 76 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos por ano.

Capital dos Vinhos de Portugal
http://www.cm-reguengos-monsaraz.pt/pt/PublishingImages/email2016/barra.png
Município de Reguengos de Monsaraz
Tlf.: 266 508 040 / Fax: 266 508 059
Apartado 6 – Praça da Liberdade ¦ 7201–970
www.cm-reguengos-monsaraz.pt / geral@cm-reguengos-monsaraz.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário