terça-feira, 10 de julho de 2018

Liderança: da prática à teoria


P
 
 
Enquanto Dormia
 
Diogo Queiroz de Andrade, Director adjunto
 

Bom dia,
Ser líder nos tempos que correm não é coisa fácil, até porque o escrutínio é cada vez maior. Como se verá pelo registo noticioso do dia, alguns líderes reagem melhor que outros aos acontecimentos: 
A saída do Reino Unido da União Europeia parece ter-se resumido a uma confrangedora ausência de liderança. E as demissões no governo de Theresa May põem em causa a estabilidade de um processo que tem sido tudo menos pacífico.
E aquele que costumava ser conhecido como líder do mundo livre, o presidente dos Estados Unidos da América, também tomou uma acção de liderança ao nomear um novo juiz para o Supremo Tribunal, abrindo caminho a decisões mais conservadoras.
Dos problemas de liderança, mas na Câmara de Castelo Branco, trata esta nossa notícia sobre as investigações do Ministério Público ao actual e antigo presidente.
De encontro de líderes também se trata na notícia sobre a preparação da visita de António Costa a Luanda, que já tem duas datas possíveis.
E para terminar este registo noticioso temático, fique com a história de um dos líderes da seleção belga, Romelu Lukaku, que hoje disputa a primeira meia-final do campeonato do mundo.

Da nossa manchete vem a notícia de que o Estado voltou a ter mais trabalhadores a recibo verde em 2017, em pleno processo de regularização de precários. E não foi pouco, visto que o crescimento se cifra em 14,6%.

Noutro registo, ficam algumas linhas de leitura para o dia:
início de aulas a tempo e horas está posto em causa por causa do caos neste final lectivo, com muitas notas por sair.

Para despedida de hoje, e para voltar à questão da liderança, fica uma listagem feita pela Forbes sobre os erros mais frequentes que os líderes cometem. É em inglês mas vale a pena.
De resto, vamos estar aqui, a todos os minutos, para lhe dar as notícias que valem a pena. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário