terça-feira, 10 de julho de 2018

Bruno Fernandes garante que não voltou ao Sporting por dinheiro

O médio do Sporting fez questão de revelar: "Contrato foi melhorado pelo meu empresário, mas rejeitado por mim"
Resultado de imagem para Bruno Fernandes garante que não voltou ao Sporting por dinheiro
Bruno Fernandes foi apresentado esta terça-feira em Alvalade e garantiu que não voltou ao Sporting por dinheiro. "O que sempre disse ao meus empresário foi que para voltar ao Sporting não queria melhoria de contrato. Fazer chantagem, não. Sou apaixonado pelo futebol, se fosse mais egoísta não estaria aqui", disse o internacional português que surgiu envergando a camisola do Sporting, ao lado de Sousa Cintra, presidente da SAD. "Contrato foi melhorado pelo meu empresário, mas rejeitado por mim", acrescentou o médio que garantiu que quis vir para Alvalade para "para lutar pelos objetivos do Sporting".
Bruno Fernandes garantiu que recebeu várias propostas para seguir a carreira. "Pelo lado financeiro, não estaria aqui no Sporting. Houve várias propostas que chegaram ao Sporting que eram muito, muito melhores do que o contrato que tenho com o Sporting, mas não vivo do dinheiro. Sou um apaixonado por futebol".
Questionado sobre o tão falado interesse do Benfica, Bruno Fernnades jogou à defesa. "Não sei disso. Sou muito ignorante nessa parte. Deixo tudo para o meu emprésário. Não vou referir nomes de clubes que falaram comigo, por respeito", referiu.

Bruno Fernandes revelou também já ter falado com José Peseiro. "Já tive a oportunidade de falar com ele, acredito que nos pode ajudar, estamos num período de adaptação, chegaram jogadores novos, outros que estavam emprestados e que têm muita qualidade. Espero que a nova época seja melhor a nível coletivo, na última lutámos até ao fim, mas só ganhámos a Taça da Liga". O jogador disse esperar ter mais uns dias de férias, recordando que nos últimos quatro anos não teve descanso.
Sobre os acontecimentos de Alcochete, Bruno Fernandes disse: "vão deixar marca, mas não será um novo Sporting daqui para a frente, mas sim marcar uma nova página". O médio português revelou ainda que lhe foi garantido por Sousa Cintra de que a questão da segurança dos jogadores, "a razão mais forte que invoquei para rescindir", está "a ser trabalhada", para que haja "máxima segurança para mim e para todos os que cá estão, porque o que aconteceu em Alcochete foi muito grave não só para nós, como para a sociedade".
Instado a comentar as eleições do Sporting e se recebeu a garantia de que Bruno de Carvalho não se candidatará, Bruno Fernandes: "Não recebi nenhuma garantia, nem estou preocupado com isso. O meu foco é o Sporting, os objetivos do Sporting na nova época. Voltei porque o projeto desportivo continua o mesmo: lutar por títulos. Não vim por prémios e do muito falado dinheiro.
Bruno Fernandes disse estar muito honrado por voltar a vestir a camisola do Sporting: "Estou muito honrado em poder continuar a vestir a camisola do Sporting. Sempre foi uma honra estar aqui e vai continuar a sê-lo. Quando vim, vim para ganhar títulos, crescer e melhorar-me. No ano passado tive uma boa prestação e aquilo que posso prometer é mais do mesmo: muita entrega, garra e luta. Independentemente de ter mais ou menos golos e assistências, a minha atitude continuará a ser mesma, continuarei a lutar pelos interesses do Sporting e por manter o Sporting o mais alto possível".
Sousa Cintra: "Não quis que o ordenado fosse aumentado"
Sousa Cintra surgiu ao lado de Bruno Fernandes no auditório Artur Agostinho para anunciar o regresso do médio a Alvalade e fez uma revelação: "O jogador não quis que o ordenado fosse aumentado, quis prestar um serviço ao Sporting, por amor ao clube. Os sportinguistas estão muito gratos ao Bruno Fernandes. Vai ajudar o Sporting para sermos campeões. O Sporting vai ter plantel muito bom. Hoje é um dia feliz para o Sporting. Quero agradecer ao Bruno Fernandes, exemplo de grande homem, é um líder", asservou.
Depois seguiram-se os elogios de Sousa Cintra a Bruno Fernandes. "É uma grande satisfação e orgulho por estar aqui hoje na companhia do melhor jogador de Portugal. Foi o melhor jogador da época. Bruno Fernandes é um caso à parte, como jogador, mas também como pessoa. É o jogador que o Sporting queria de todos os que saíram. Era indispensável. Teve um comportamento exemplar, é uma pessoa fora de série. Demorou mais tempo do que aquele que esperava, a culpa não é do jogador, mas às vezes os empresários complicam um pouco as coisas", referiu.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário