terça-feira, 10 de julho de 2018

Raríssimas vai ser apoiada pela Santa Casa da Misericórdia

Resultado de imagem para Raríssimas vai ser apoiada pela Santa Casa da Misericórdia
Apoio do Estado e de mecenas permitiu a sobrevivência da instituição após polémica.
A Raríssimas vai contar com o apoio financeiro da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para dar resposta às necessidades mais urgentes com que a instituição se depara atualmente.
Em comunicado enviado às redações, a direção da Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras revela que estão a decorrer conversações entre a Raríssimas e a Santa Casa no sentido de estudar possíveis formas de cooperação entre as duas entidades.
Recorde-se que apesar da polémica que envolveu a Raríssimas e que levou à destituição da antiga presidente, Paula Brito da Costa, a associação conseguiu garantir que todos os serviços de apoio a pessoas com doenças raras e respetivas famílias continuassem a funcionar.
Um mês após a sua tomada de posse, no início de fevereiro, a nova presidente, Margarida Laygue, apelou à ajuda dos portugueses, principalmente dos mecenas, para salvar a instituição.
Paula Brito da Costa, fundadora da Raríssimas, demitiu-se da presidência e foi constituída arguida após uma reportagem da TVI em que se levantavam suspeitas sobre a sua gestão, nomeadamente a utilização de verbas da instituição para diversos gastos pessoais.

Fonte: TSF
Foto: Rui Minderico/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário