terça-feira, 10 de julho de 2018

Mundial 2018: Quem é a mulher que se senta no banco da Croácia?

Logo Observador

Mundial 2018

As principais notícias do Mundial 2018
Boa noite!
Foi tenista e até derrotou a antiga número 1 da modalidade, Steffi Graf. Hoje é a primeira mulher a sentar-se num banco de suplentes num Mundial. Saiba quem é Iva Olivari, ou apenas "Tia Iva".
Elemento da Federação russa admitiu ao Süddeutsche Zeitung que um suplente snifou uma bola de algodão com amoníaco no jogo com a Espanha. Pode não ter ficado por aí. E já existia um longo historial...
Os números não mentem: 26,6% dos golos deste Mundial são de bolas paradas, com a Inglaterra à cabeça. Nada é por acaso: em fevereiro, Southgate foi aos Estados Unidos aprender com o basquetebol.
A Bélgica tem três línguas oficiais e nenhuma delas é utilizada pelos atletas para comunicar. A escolha recaiu sobre um idioma comum, mas, por Lukaku, até podiam falar na língua de Camões.
Kanté é o gigante do meio campo francês, apesar do 1,68m de altura. Para lá chegar, teve muito 'trabalhinho'. Facilidades não são com ele: aos sete anos recolhia lixo na rua para ajudar os pais.
Marc Morrison acertou no golos de Antoine Griezmann, Kevin De Bruyne e Harry Maguire, mas faltou melhor pontaria a Ivan Perisic para que uma simples aposta se transformasse num autêntico jackpot.
Pepe Reina foi a mais recente voz de um protesto que já vem desde a África do Sul e se multiplica sempre que um guardião é mal batido. Os avançados adoram a nova bola, mas quem a defende só critica.
Mandzukic pagou cerca de 3.400 euros para que os habitantes da sua terra natal tivessem bebidas de borla durante o jogo entre a Croácia e a Rússia. Antes também já tinha ajudado os bombeiros.
Luis Enrique é novo selecionar espanhol, substituindo Fernando Hierro (e Lopetegui) no comando. Foi o terceiro jogador a trocar o Real Madrid pelo Barcelona, também faz maratonas e trepa montanhas.
Central que marcou o segundo golo croata na vitória sobre a Rússia dedicou triunfo à Ucrânia e a FIFA não gostou. Outros houve que festejaram de forma mais efusiva, libertando as emoções pela janela.
Mais pessoas vão gostar da newsletter Mundial 2018. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa



Nenhum comentário:

Postar um comentário