segunda-feira, 16 de julho de 2018

Miguel Oliveira foi quarto no GP Alemanha e aproximou-se da liderança em Moto2

O piloto português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, foi hoje o quarto classificado do Grande Prémio da Alemanha de Moto2 e ficou mais perto da liderança do Mundial de motociclismo de velocidade, após nove provas.
Resultado de imagem para piloto português Miguel Oliveira
Segundo classificado do campeonato, Oliveira largou da 15.ª posição da 'grelha' do Sachsenring, em Hohenstein-Ernstthal, e recuperou 11 lugares, numa corrida ganha pelo o sul-africano Brad Binder, seu colega de equipa, que venceu pela primeira vez nesta categoria.
Binder completou as 28 voltas ao traçado em 39.46,306 minutos, enquanto o espanhol Joan Mir (Kalex) foi o segundo, a 779 milésimos, seguido pelo italiano Luca Marini (Kalex), a 933, e o piloto de Almada, a 2,143 segundos.
O italiano Francesco Bagnaia (Kalex) terminou em 12.º e conservou a liderança do Mundial, com 148 pontos, mas viu Miguel Oliveira colocar-se somente a sete pontos de distância.
Na sequência de uma queda do compatriota Mattia Pasini, que tinha largado da 'pole position', Bagnaia foi obrigado a sair da pista na segunda volta e caiu para o 25.º lugar, hipotecando as hipóteses de uma boa classificação no circuito da Saxónia.
O espanhol Alex Márquez (Kalex), mais direto perseguidor de Oliveira, não foi além do 13.º posto e também perdeu terreno na luta pelo título.
O português, que na próxima época vai saltar para o MotoGP, a categoria rainha do motociclismo de velocidade, procurava na Alemanha o seu segundo triunfo da temporada, depois de ter vencido o Grande Prémio de Itália, sexta prova do calendário.
O Grande Prémio da República Checa, décima das 19 provas do Campeonato do Mundo, realiza-se em 05 de Agosto, em Brno.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário