segunda-feira, 16 de julho de 2018

Alojamentos locais duplicaram nos últimos 18 meses no concelho de Reguengos de Monsaraz















O número de alojamentos locais duplicou nos últimos 18 meses no concelho de Reguengos de Monsaraz. Desde o início de 2017 foram registados 40 alojamentos locais no Turismo de Portugal, totalizando 74 unidades no concelho, estando previsto para 15 de julho a abertura da mais recente.

Reguengos de Monsaraz tem atualmente capacidade para receber 1149 turistas, nomeadamente 637 pessoas nos alojamentos locais e 512 nas duas dezenas de empreendimentos turísticos do concelho. Com a abertura da praia fluvial de Monsaraz, em junho de 2017, verificou-se um impacto considerável nas unidades de turismo, pois estiveram quase sempre lotadas durante o verão e pela primeira vez receberam um número significativo de reservas para uma semana completa.

No ano passado, a autarquia registou cerca de 100 mil turistas, representando um acréscimo de 12,4 por cento comparativamente com 2016. Quem visita o concelho pode conhecer a vila medieval de Monsaraz, o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em atividade, os enoturismos, os principais monumentos megalíticos como o Cromeleque do Xerez e o Menir do Outeiro, o Observatório do Lago Alqueva e a Fábrica Alentejana de Lanifícios que produz há mais de um século as tradicionais mantas.

No verão, os turistas podem usufruir da praia de Monsaraz, com Bandeira Azul, Bandeira de Praia Acessível e a classificação de Praia Saudável. Os 150 metros de extensão de frente de praia permitem a sua utilização por mais de um milhar de banhistas em simultâneo e os veraneantes podem ainda passear de barco no Grande Lago Alqueva e escolher os vários programas que proporcionam os operadores, como um lanche na “Ilha Dourada”, observação de aves, ski, padel, boias de tração, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário