segunda-feira, 16 de julho de 2018

Mundial 2018: Bola de Ouro, com CR7, Messi e vários candidatos

Logo Observador

Mundial 2018

As principais notícias do Mundial 2018
Boa noite!
Quando chegamos a julho, a Bola de Ouro não está entregue mas tem dono. Agora, o paradigma mudou, há espaço para uma nova era pós Ronaldo e Messi e existem dois grandes intrusos: Modric e Mbappé.
Tem fama de pé quente e é representado pelos humoristas franceses com um gato. Deschamps venceu o Mundial como treinador, já o tinha feito como jogador, e ganha lugar ao lado de Zagalo e Beckembauer.
Os laterais da formação francesa apresentam histórias diferentes mas sortes iguais. Pavard ocupou o lado direito após saltar da Segunda Liga alemã, com Hierro a empurrar Lucas para o título mundial.
França vence Croácia (4-2) e sagra-se campeã mundial 20 anos depois por ter percebido melhor do que ninguém a evolução do futebol. A derrota com Portugal no Europeu não foi um fim; foi o início.
Paul Pogba utilizou uma linguagem gestual para dizer aos inimigos que as críticas não o afetam. "Eu cheguei aqui", gesticulou durante o final do Mundial. O jogador diz que é o mais criticado do mundo.
Um grupo de pessoas invadiu o campo do França-Croácia durante a final do Mundial. As Pussy Riot assumiram a responsabilidade, deixaram um comunicado com 6 exigências e publicaram uma foto com Mbappé.
Toda a gente ficou completamente molhada com a chuva que caía em Moscovo. Toda a gente menos Putin. Mas nem os encharcados Macron e Kolinda deixaram de distribuir beijos e abraços pelos jogadores.
Houve 'selfies', abraços, festinhas na cabeça. Houve gritos de guerra, atitudes de fair play e uma mensagem de Pogba (à Cristiano Ronaldo). Estas foram as reações mal soou o último apito da final.
Ronaldo, Messi e Neymar sentados em casa a ver o jogo, a ode francesa a Mbappé ou os nervos à flor da pele. Estivemos de olhos na outra batalha do dia: a dos memes. E este foi o resultado no Twitter.
Lloris levou as mãos à cabeça quando deixou entrar o segundo golo da Croácia. De onde vem essa tendência que os futebolistas têm de reagir assim à derrota? Do medo de falhar. A psicologia explica.
Houve música latina misturada com rap norte-americano e folclore russo no palco da cerimónia de encerramento do Mundial 2018. A surpresa veio quando Ronaldinho entrou para tocar conga. As imagens.
Mais pessoas vão gostar da newsletter Mundial 2018. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário