domingo, 2 de outubro de 2016

Hora de Fecho: Herman, Joana e RAP. Eles explicam o que é o humor

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
LIVROS 
Ricardo Araújo Pereira lembra que vemos melhor a realidade quando a vemos distorcida; para Herman, a juventude vende mas acaba; e Joana Marques não gosta da bandeira "mulher humorista".
Em outubro de 1976 foi editado o número 1 da TeleCulinária, revista que viria a tornar-se caso sério de sucesso e a catapultar para a fama o seu diretor técnico de mais de 30 anos, o Chefe Silva.
De jovem perdido a um dos autores portugueses mais bem sucedidos. Valter Hugo Mãe publicou o primeiro livro há 20 anos. Numa entrevista de vida, recorda como deixou a advocacia e encontrou um caminho.
Análise. As eleições dos EUA jogam-se em muitos tabuleiros, inclusive no equilíbrio internacional e no impacto dos mercados financeiros. Como o mundo e os mercados veem os dois candidatos.
De passagem pelos Açores, a líder do CDS-PP acusou o primeiro-ministro de "adotar essa postura de mentira, que muito nos preocupa" e o Governo de ter feito "poucochinho" para combater a austeridade.
Jerónimo de Sousa defendeu a medida em entrevista ao DN e TSF, e garantiu que o Governo estava a analisá-la. Desmentiu a criação de um secretário-geral adjunto no congresso que viesse a suceder-lhe.
O presidente da CIP revelou que só aceita o aumento do salário mínimo se o Governo não mexer na legislação laboral. António Saraiva propõe a criação de um fundo que absorva o mal parado da banca.
Rui Vitória aposta em Luisão, Ederson e Carrillo para atacar o Feirense de José Mota. Se os encarnados vencerem, ficam com mais três pontos do que FC Porto e Sporting.
O secretário de Estado da Saúde explicou que o despacho que limita as despesas dos hospitais "é uma chamada de atenção" que pretende "evitar aumentos inexplicáveis e abruptos". Medida é maleável.
Catarina Martins defendeu que "o controlo do défice não pode ser feito à conta do congelar despesa necessária", criticando o despacho emitido pelo Ministério da Saúde que limita os gastos no SNS.
Associação do Alojamento Local defende que a subida do imposto por causa de um problema que afeta apenas duas cidades é um erro que poderá promover a evasão fiscal e a ilegalidade. 
Opinião

José Manuel Fernandes
No Metro de Lisboa todo o dinheiro que há serve para repor antigos privilégios dos seus trabalhadores, não para reparar as carruagens que se avariam ou para evitar a degradação da qualidade do serviço

Helena Matos
Criar ricos é muito mais fácil do que criar riqueza. Basta alterar por decreto o valor do património que faz de cada um de nós um rico. Não duvido que dentro de pouco tempo seremos todos ricos.

João Marques de Almeida
Sei que muita gente está convencida que Sócrates jamais regressará ao primeiro plano da política, mas a verdade é que o tempo de crise e de populismo em que vivemos é perfeito para alguém como ele.

André Azevedo Alves
O país caminha a passos largos para ter um Estado que paga salários aos seus funcionários mas não presta serviços porque não há dinheiro para mais nada. Deve ser isto o “virar a página da austeridade”

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Mesmo quem não aprecia a acção espiritual e social da Igreja católica não pode deixar de reconhecer que nenhuma outra religião foi tão importante para o desenvolvimento do conhecimento e da arte.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário