domingo, 2 de outubro de 2016

Bloco não está refém de “nenhum partido, nem de nenhum Governo”

Resultado de imagem para Bloco não está refém de “nenhum partido, nem de nenhum Governo”A líder nacional do BE, Catarina Martins, disse na noite de sábado que o Bloco não está "refém de nenhum partido, nem de nenhum Governo", e que vai avaliar primeiro a proposta de Orçamento de Estado (OE) para 2017, para depois definir o seu sentido de voto.

"No momento em que está em preparação o Orçamento de Estado para 2017, o Bloco de Esquerda terá sempre o seu voto determinado pelas condições concretas que o Orçamento de Estado dá às pessoas", sublinhou a dirigente bloquista, num jantar-comício na ilha do Faial, integrado na campanha para as eleições legislativas regionais de 16 de Outubro.
Catarina Martins adiantou que se a proposta de OE para o próximo ano, "respeita salários, valoriza pensões, protege o Estado social e tem condições para o emprego", então será isso que "compromete o voto" do BE.
"Não somos reféns de nenhum partido, nem de nenhum Governo", insistiu a líder nacional do Bloco de Esquerda, acrescentando que o seu compromisso "é para com as pessoas".
Segundo explicou, por existir hoje uma "maioria parlamentar diferente" na Assembleia da República não significa que exista "uma subordinação do Bloco a nenhuma agenda do Partido Socialista ou seja a quem for".
"É um acordo negociado dia a dia, para puxar pelas condições de vida de quem trabalha e com a clareza sempre de não ceder no que é fundamental", rematou a dirigente bloquista.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário