quarta-feira, 5 de outubro de 2016

PSD JUNTA-SE A PS E PCP PARA MANTER ISENÇÃO DE IMI AOS PARTIDOS


 


portugal.gov.pt
Pedro Passos Coelho e António Costa
Pedro Passos Coelho e António Costa
O PSD está do lado de PS e PCP na questão da isenção de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) aos partidos. Bloco de Esquerda e CDS-PP vão apresentar propostas para terminar com essa isenção, mas o chumbo está garantido com a “aliança” entre sociais-democratas, socialistas e comunistas.
O Parlamento vai debater a questão do financiamento partidário no dia 27 de Outubro, com a discussão de diplomas de PSD, Bloco de Esquerda (BE) e CDS-PP.
O BE entregou na mesa da Assembleia da República um projecto de lei que visa fazer aprovar aredução definitiva dos cortes ao financiamento partidário e das campanhas e também uma proposta para o fim da isenção do IMI para os edifícios dos partidos.
O CDS-PP também já anunciou a intenção de entregar um diploma para passar a taxar os imóveis partidários.
E se já se sabia que PS e PCP eram contra o fim desta isenção de IMI, alegando a Utilidade Pública dos partidos, é agora certo que o PSD também votará contra a proposta.
O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, deixa essa ideia em declarações ao DN, argumentando que os sociais-democratas não entendem “que se queira agora estigmatizar os partidos“.
Por outro lado, o PSD mantém a intenção de avançar com uma proposta para tornar permanentes os cortes no financiamento do Estado aos partidos.
O PS estará assim, isolado neste domínio, manifestando inclinação para deixar que os cortes decretados por causa da crise terminem.
Já o PSD começou por ser a favor do fim dos cortes, mas mudou de ideias entretanto, e agora, já fala em torná-los permanentes.
ZAP

Comentário: O legislador, que legisla de olhos postos em interesses políticos e partidários ou em conveniências de pessoas ou classes, não faz leis; arvora-se em vendilhão dos bens públicos, afronta a justiça e insulta consciência da nação, é o que está acontecendo com esta noticia. Porque os partidos não devem ser os primeiros a dar exemplos pela positiva aos cidadãos?

Pregam o que praticam ou praticam o que pregam? Ou os exemplos deixaram de produzir contágio?

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário