domingo, 6 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Curiosidades e momentos de 61 anos de clássicos

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
É o primeiro de André Silva, não será o último de Luisão. Em 82 jogos entre FC Porto e Benfica para a 1.ª divisão, há todo um mundo de curiosidades e momentos únicos.
Visitante destruiu uma escultura de madeira do Museu de Arte Antiga. Este incidente reacende polémica entre o diretor do museu e o ministro da Cultura, sobre a falta de pessoal e vigilância.
Visitámos a casa onde Escobar morreu e percebemos que a "fama" que ganhou com Narcos não é muito bem vista na Colômbia. Ainda assim, há quem aproveite para fazer negócio: o irmão do patrón, é um deles
A rivalidade sobe de tom e atinge níveis inaceitáveis de indecência nos anos 80 e 90. Eis os cinco casos de convivência saudável em 82 anos de história.
Como o futebol é um jogo de 11 para 11, seguem 11 perguntas sobre o clássico deste domingo à tarde. Se se sentir preparado para o desafio, atire-se ao quiz sem medos.
Lipo Herczka é o único a ganhar o clássico no Porto pelas duas equipas. No pólo oposto, Artur Jorge é o único a perder. Já Bela Guttmann é o único a sagrar-se campeão pelos dois (e em anos seguidos)
Maria Eduarda teve de tomar calmantes, os jogadores vão recebendo propostas para sair e há pais que não gostam de ver os filhos associados à equipa sénior. É assim o Canelas depois do boicote
Djavan tem hoje 67 anos. É músico há mais de quatro décadas. Nesta entrevista de vida, de tudo se conversou: da dura infância aos filhos, do disco novo ("Vidas p'ra contar") ao Brasil político.
"Como Não Morrer de Fome em Portugal" é o título do livro que reúne crónicas de uma inglesa há muito apaixonada pelo nosso país. As perguntas são sobre gostos e hábitos, as respostas também.
Depois de Sacha Baron Cohen e Ben Whishaw, o protagonista da série "Mr. Robot", Rami Malek, é apontado como a última contratação para o papel de Freddie Mercury no filme biográfico do cantor.
Crimes sem solução, imagens por decifrar, códigos que ninguém entende. Embrenhe-se connosco no mistério das sombras e tente desvendar 16 das respostas mais procuradas do mundo. 
Opinião

João Marques de Almeida
A vulnerabilidade de americanos e ingleses ao populismo e à demagogia é muito preocupante. Se aqueles que acreditam na liberdade deixam de contar com os EUA e o Reino Unido, quem nos irá defender?

João Pires da Cruz
Pagamos imposto sobre morrer, sobre trabalhar, sobre ter emprego, sobre estudar, sobre ter e não ter saúde, sobre ter teto, sobre ter sede, sobre defecar, sobre comer, sobre andar e sobre estar parado

André Azevedo Alves
O mais importante para os EUA – e o mundo – é que o resultado das eleições seja aceite por todos independentemente de quem ganhe e que as sólidas instituições do país continuem a funcionar normalmente

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
São Nuno Álvares Pereira é um santo muito original, precisamente porque, como foi tão normal, foi muito diferente da maioria dos outros santos e, por isso mesmo, muito parecido a todos nós.

José Milhazes
A vacina de duas guerras mundiais parece não ter ensinado nada aos dirigentes e aos povos daqueles países que pretendem, hoje, ter uma palavra nos destinos do mundo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário