domingo, 6 de novembro de 2016

Fotorreportagem da homenagem ao Zé Manel dia 5 de Novembro em Aveiro (9ª. parte)






















Na sequência do que foi amplamente divulgado a nível nacional a Plataforma Nacional Independente dos Dadores de Sangue e Medula Óssea, em consonância com um grupo de dadores e dirigentes históricos da Dádiva de Sangue, realizou no dia 05 de Novembro, no Auditório do Hotel Imperial, localizado em Aveiro uma sessão de Homenagem e reconhecimento público, seguida de almoço convívio conforme documenta as imagens, a José Manuel dos Santos (mais conhecido por Zé Manel da Sangfer) Coordenador do Grupo Ferroviário de Dadores de Sangue.

Este reconhecimento traduziu-se num abraço de dimensão nacional dos seus colaboradores e amigos numa hora delicada da sua saúde causada pelos diabetes.
Sempre defendemos que o Zé Manel merecia esta justíssima e singela homenagem e teve à sua volta os seus Amigos que com ele ombrearam a causa da dádiva de sangue, incluindo outros seus admiradores. Dirigentes destes estão em face de extinção, o que é de lamentar, porque a causa da dádiva de sangue tem sido desvirtuada à uns anos a esta parte, desde que começaram a surgir indivíduos com propósitos duvidosos, defendendo interesses pessoais, servindo-se dos dadores para atingir objectivos de natureza política.

Diversas entidades decidiram associar-se a esta homenagem, incluindo alguns dirigentes da CP, tal como Dra. Graça Serejo, Secretária Geral da CP, Maria T. Ramos, Mário Freitas ex-dirigente associativo de Portimão, Luís Negrão em representação do IPST, Humberto Rocha, presidente da Assembleia Geral da ADASCA, Vereadora Engª. Raquel Castro Madureira em representação da Câmara Municipal de Aveiro, Eng. António Manuel Viana, Director da Gestão Ferroviária de Lisboa, Presidente da Câmara Municipal de Soure, Engº. José Cardoso dos Reis e Engº. José Manuel Pontes Correia, que se deslocaram de Lisboa, ainda Engº. Eduardo Manuel Frederico, oriundo de Mem Martins entre outros, presidente da Câmara Municipal de Soure, João Gouveia, deputado do grupo parlamentar do partido socialista, reunindo assim uma “multidão” de amigos.

Quem optou pela ausência não pode calcular o que perdeu, quem optou por estar presente não vai dar por perdida a oportunidade, fica garantidamente registado para memória futura, podendo compartilhar com outros o que na verdade desfrutou.

J. Carlos

Homenagem ao Zé Manel Coordenador do Grupo Ferroviário de Dadores de Sangue - Sangfer, dia 5 de Novembro em Aveiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário