domingo, 11 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: O dérbi visto da Argentina com saudades do Barbas

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Este domingo, é o 96.º dérbi na casa do Benfica, entre campeonatos e taças. É um jogo com barbas, vá. Por isso mesmo, convidámos dois ilustres argentinos para esgrimir argumentos: Bossio e Acosta.
Antes de a bola começar a rolar, o Sporting está a dois pontos e o Benfica a quatro. Uma vitória aproximará o FC Porto da liderança. Depois, é só esperar que algum dos rivais (ou ambos) "escorregue".
Em dia de Benfica-Sporting fazemos a pré-publicação do livro "Bola ao Ar - As Histórias Mais Insólitas do Futebol Português", de Rui Miguel Tovar. E escolhemos o dérbi, pois claro.
Um ano depois de deixar a pasta da Educação, Nuno Crato -- "um dos ex-ministros", como se refere a si mesmo -- fala sobre o trabalho do Governo PS. "Nós, ministros, temos um papel bastante limitado".
Abrir um bar na Baixa do Porto são favas contadas. Mas há 10 anos não era assim. A 7 de dezembro de 2006, numa rua onde não havia viv'alma, quatro amigos abriram o Plano B. Falámos com ele (a sério).
Foi o ano do regresso do Pokémon, das identificações no Facebook e da crise dos refugiados. E por isso ficou repleto de estratégias publicitárias muito comoventes. Veja as melhores.
Paolo Gentiloni, ministro dos Negócios Estrangeiros e próximo do primeiro-ministro demissionário, foi convidado a suceder ao atual primeiro-ministro italiano.
Os extremistas do Estado Islâmico abandonaram o centro da cidade de Palmira, onde tinham entrado no sábado, após ataques aéreos russos, avançou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Bruno Vieira Amaral foi ao concerto do cantor francês, depois de ter perdido o de 2008: "Teria valido a pena mesmo que Aznavour só tivesse cantado 'Comme Ils Disent'".
Enquanto a maioria das camisolas natalícias se produzem, compram e desfazem a uma velocidade alucinante, a Tom Cridland criou uma com garantia de 30 anos. E tudo começou na Serra da Estrela.
Não se trata de assaltar uma bomba de combustível e muito menos de abastecer sem pagar. É apenas um simples truque para ter mais gasolina (ou, já agora, gasóleo, GPL e Gás Natural) pelo mesmo valor. 
Opinião

Lucy Pepper
Os gatinhos e as outras tretas constituem uma força imparável na internet. Estão a fazer tudo declinar para o menor denominador comum, e hoje é o menor denominador comum que mantém vivos os media. 

João Marques de Almeida
Em 2017 só há uma forma de combater a revolução política feita à esquerda em 2015: PSD e CDS apoiarem Cristas e Moreira. Não será fácil, mas não será mais difícil do que uma aliança entre PS, PCP e BE

André Azevedo Alves
O que é porventura distintivo no actual contexto da UE é que as suas contradições internas e pouca robustez institucional levam as elites dirigentes a tremerem perante toda e qualquer consulta popular

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
É pena que a arrogância e irresponsabilidade de uns deputados afecte tão negativamente o bom nome de Portugal. O modo fracturante de estar na política é a antítese do modo cristão de exercer o poder.

Ruth Manus
Não existe ninguém melhor para falar sobre as qualidades de um país do que seus próprios nacionais. Mas me disseram que em Portugal essa lógica não funciona. Não deveria ser assim.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário