domingo, 11 de dezembro de 2016

Atividades divertidas para os hóspedes

Nas próximas férias ofereça atrações diferentes para os seus hóspedes. A Companhia Lúdica, de São Paulo, capital, organizou oficinas divertidas, contações de histórias e apresentações de espetáculos de pequeno porte que podem ser realizadas em espaços alternativos.
Para os espetáculos, a Lúdica fornece um kit de luz de led colorida e equipamento de som profissional.
Entre em contato conosco. Temos excelentes condições para oferecer ao seu negócio.
A seguir veja a programação completa:
Contações de Histórias: 
1 – Contos do Vovô Tolstói – Duração 40 minutos
O projeto Contos do vovô Tolstói, apresenta contos inéditos desse grande escritor russo, cuja obra, por sua qualidade, colabora sem dúvida para o estimulo à leitura e à literatura, o que confere ao mesmo sua relevância artística.
Para esta proposta foram selecionados 4 contos curtos e 3 pequenas fábulas da obra Nova Cartilha (1875), considerada pelos críticos uma obra capital na vida do renomado escritor 
Em sua Nova Cartilha, alguns contos são de autoria do próprio Tolstói, entretanto, outros foram adaptados por ele e inspirados em fontes indianas, árabes, turcas, europeias, tais como os escritores, Esopo, La Fontaine, Bidpai (coleção de fábulas indianas, também conhecida por Panchatantra) e Luqman (escritor palestino). Tolstói ainda adaptou contos de camponeses e de seus alunos. 
Os contos curtos apresentados são: A menina-camundongoO Pequeno PolegarCães Bombeiros O menino. E as pequenas fábulas: O Velho avô e o NetinhoA Cabeça e o Rabo da CobraA Gralha e os Pombos.
Proposta de oficina Integrada: Duração: 2 horas e 20 minutos
Oficina re-contação de histórias
Após a contação de histórias o(a)s participantes serão convidado(a)s a selecionar uma história narrada, com a qual se identificou e, por meio da escrita ou do desenho, irá recriá-la à sua maneira. Ao final, o trabalho produzido durante a oficina será compartilhado em um mural ou ainda lidos ou contados pelos participantes.
Tempo total da atividade conjunta: 3 horas
2 - * Pessoas e Animais, Amizades Legais – Duração 40 minutos
Nesta contação os protagonistas dos contos são animais cujo destino normalmente é a panela da cozinha. Mas nos contos inéditos de Paulo Roberto Drummond eles sobrevivem graças à simpatia e carinho de pessoas que os tratam da mesma maneira que, costumeiramente, cães e gatos são cuidados na nossa cultura. Assim é que um peru, uma coelha, uma vaca, um porquinho, um peixe e uma galinha têm um outro final para suas vidas, para a alegria de suas pessoas amigas próximas.
Proposta de oficina Integrada: Duração: 2 horas e 20 minutos
Jogo lúdico: criando um animal
Em um primeiro momento, os integrantes da oficina serão convidados a participarem de atividades com jogos dramáticos e de alguns exercícios lúdicos com o uso da técnica básica mímica. No segundo momento, serão estimulados a escolherem um dos animais da narrativa, para a criação em grupo, de uma pequena história ou cena.
Tempo total da atividade conjunta: 3 horas

Espetáculos

Nenhum comentário:

Postar um comentário