sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Os dias do "muslim ban", contados pelos advogados

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A proibição de entrada nos EUA a cidadãos de 7 países, agora suspensa, lançou o caos nos aeroportos. Dois advogados estiveram no local a ajudar e contam como se viveram esses dias intensos.
Primeiro-ministro diz que "as pessoas" não estão preocupadas com "tricas políticas", mas sim com o relançamento da economia. Toda a gente vê em Centeno, diz Costa, um "referencial de confiança".
Depois do ataque do CDS e do contra-ataque das Finanças, o CDS prepara-se para o segundo round e pediu esta sexta-feira toda a troca de mensagens, por SMS ou outros, entre Domingues e as Finanças.
Em resposta ao comunicado das Finanças, que acusa o CDS de fazer "vil tentativa de assassinato de caráter", centristas insistem que Centeno tentou "iludir" e "ocultar" informação no inquérito à CGD.
O Bloco de Esquerda considerou que só o ministro das Finanças poderá esclarecer as suas declarações a propósito da Caixa Geral de Depósitos, aguardando por essas explicações.
A Invicta ficou à frente de cidades como Paris, Roma, Atenas, Praga e Amesterdão. Mais de metade dos votos no Porto chegaram do estrangeiro.
A 5 mil metros de altitude, no meio do nada (e de algumas raposas), o Observatório Europeu do Sul lança lasers poderosos ao céu para conhecer melhor as estrelas. Veja as imagens.
A coincidência nos timings levantou suspeitas: a cada nova polémica Trump, o fotógrafo oficial de Obama, Pete Souza, coloca uma fotografia do ex-Presidente no mesmo contexto. Mas num tom oposto.
Depois de Portugal continental e da Madeira, agora foi a vez de os Açores colocarem do que melhor o arquipélago tem para mostrar e oferecer, a Trump, mas claro sempre num registo de crítica e gozo.
Conselheira do Presidente norte-americano apelou ao consumo de produtos da filha de Donald Trump. O deslize, em direto para Fox News, pôs em causa código de ética de funcionários da Casa Branca.
Nesta série as amizades não são perfeitas e as personagens não são aspiracionais. Também graças a isso, "Girls" fez a diferença. E antes do início da última temporada, Susana Romana explica porquê. 
Opinião

Rui Ramos
Os casos da TSU e da CGD são um sinal do que vai acontecer quando a geringonça chegar ao fim: vamos descobrir que as promessas não tinham garantias, e eles vão dizer-nos que não assinaram nada. 

Ricardo Santos
Mesmo que a geringonça mude de políticas e Portugal passe a ser o melhor aluno dos 19, dificilmente as taxas de juro deixarão de subir. Não será melhor evitar mais um choque contra a parede?

Guy Verhofstadt
Normalmente o Presidente dos EUA afirma-se como líder do mundo livre. Trump pretende ser líder na luta contra o mundo livre. É um momento existencial para a Europa, que tem de contra-atacar e liderar.

Miguel Tamen
No contexto judicial das publicações periódicas e dos tribunais, o tratamento por diminutivo é avesso à presunção de inocência, enquanto o tratamento por título académico lhe é favorável.

Helena Garrido
A CGD é agora o único banco controlado por portugueses. Depois da energia e das telecomunicações foi a vez da banca ser vendida. Também assim evitamos mais austeridade.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário