sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Câmara de Viseu quer formar 200 “anfitriões” da cidade

A Câmara de Viseu quer formar 200 "anfitriões" da cidade, qualificando o seu conhecimento sobre este destino turístico e promovendo uma atitude coletiva de hospitalidade, no âmbito da programação do "2017 - Ano Oficial para Visitar Viseu".Resultado de imagem para Câmara de Viseu quer formar 200 “anfitriões” da cidade

As primeiras ações "1 Viseense, 1 Anfitrião", que são gratuitas, estão marcadas para sábado e segunda-feira, e têm já cem inscritos.
A iniciativa visa especialmente formar operadores económicos da cidade, como profissionais de hotelaria e restauração, comerciantes do centro histórico e técnicos de museus.
"Esta forte adesão confirma a oportunidade desta iniciativa", considerou o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques.
Na sua opinião, "os cidadãos estão hoje conscientes da importância do desenvolvimento do turismo para a economia e o emprego e sentem-se também na pele de anfitriões da sua cidade".
"O envolvimento da comunidade é uma condição indispensável à construção de um destino de excelência", frisou.
Esta formação, que é aberta a todos os cidadãos interessados, conta já com "um elevado número" de professores e estudantes do ensino superior da área de turismo.
Está previsto um módulo teórico e outro prático, sendo que, no primeiro, a formação centra-se em temáticas como o contexto geográfico de Viseu, os principais monumentos e figuras históricas, a gastronomia e os sabores da região, as lendas e as curiosidades.
No módulo prático, os conhecimentos são adquiridos durante uma visita à cidade.
No final, todos os participantes recebem o Certificado Oficial de Anfitrião de Viseu e um manual de apoio com todos os conteúdos abordados.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário