sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Tardes Comunitárias | Dar + Vida aos Anos


O Município de Cantanhede pretende fomentar a participação dos munícipes em atividades de partilha e troca de experiencias e saberes, geradoras de bem-estar físico e social. Com as Tardes Comunitárias, Dar + Vida Aos Anos, pretende-se que o participante se deixe envolver em atividades sociais, culturais, desportivas e lúdicas, onde possa conviver com outras pessoas, partilhando experiências e vivências comuns.

 Objetivos das Tardes Comunitárias 
 Promover a participação ativa e saudável, visando melhorar a qualidade de vida (bem-estar físico, social e mental) dos seus destinatários; 
 Facultar o acesso a atividades orientadas pelos diferentes serviços: de ação social, cultura, desporto, proteção civil e turismo do Município de Cantanhede;
  Fomentar a participação social e cívica, bem como a troca de experiências;
  Proporcionar atividades diversas, que permitam a partilha de ideias, conhecimentos e momentos de convívio; 
 Estimular o gosto por uma constante atualização de saberes

Albertina Lima de Oliveira

Albertina Lima de Oliveira é professora Auxiliar de Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade de Coimbra, desde 2005. Licenciada em Psicologia e doutorada em Ciências da Educação, com especialização em Educação Permanente e Formação de Adultos, Albertina Oliveira leciona disciplinas sobre a educação e desenvolvimento de adultos e idosos, designadamente, “Educação e Desenvolvimento Pessoal e Social do Adulto e Idoso”, “Conceção, Desenvolvimento e Avaliação de Programas Educativos para Adultos” e “Educação para o Mindfulness”.

 Como investigadora, Albertina Oliveira coordenou a equipa da Universidade de Coimbra no âmbito do projeto europeu PALADIN (Promoting Active Learning and Aging of Disadvantage Seniors), financiado pela Comissão Europeia de 2009 a 2011. É autora de diversos artigos e capítulos de livros publicados sobre a potenciação do bem-estar e qualidade de vida de adultos e idosos, bem como sobre o ensino superior. Atualmente é investigadora integrada no Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) da Universidade de Coimbra.

Albertina Oliveira tem como interesses de investigação, as temáticas ligadas à promoção da autonomia, capacitação e bem estar de adultos e idosos, fomento do bem estar e qualidade de vida através de abordagens e programas de mindfulness, promoção do envelhecimento ativo e saudável e ao ensino-aprendizagem no contexto do ensino superior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário