domingo, 13 de agosto de 2017

Hora de Fecho: "Até há cinco anos, fui tesa. Contava moedas"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Depois de 12 anos a construir uma carreira invejável pela Europa, voltou para montar atelier em Portugal. Não se arrepende. Entrevista a Joana Astolfi, a arquiteta com alma de artista.
Inês Henriques foi das atletas mais em foco na luta pelos 50 km marcha femininos. Ganhou: aos 37 anos, é recordista mundial e venceu o ouro no Campeonato do Mundo. Por isto e muito mais, fez história.
Depois do bronze de Nelson Évora na pista, o ouro de Inês Henriques na estrada: atleta portuguesa conquista ouro na estreia dos 50 km marcha em Campeonatos do Mundo e logo com recorde mundial.
Donald Trump está a ser criticado por não ter referido o homicídio em Charlottesville como um "atentado interno" de "supremacistas brancos". Mayor da cidade diz que Casa Branca e Trump têm culpa.
Ivanka Trump denunciou "o racismo, a supremacia branca e os neonazis". A filha do Presidente, que é sua conselheira, afasta-se da reação de Trump face à manifestação de extrema-direita na Virginia.
Nasceram na Dinamarca em 2013, chegaram a Portugal este ano. Os polvos de crochet já abraçam mais de 200 bebés prematuros e pais e profissionais de saúde fazem um balanço positivo.
Ao início da tarde, quase 4.000 operacionais combatem 25 fogos ativos. Proteção Civil diz que houve 40 feridos ligeiros em Abrantes e dezenas de pessoas retiradas das suas casas. Algumas já voltaram.
Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, acusa os que criticaram a ação do Governo após o incêndio de Pedrógão Grande de não "dedicar 60 segundos à discussão do tema quando ele esteve em discussão".
Inês Henriques teve o maior dia de glória aos 37 anos, com a conquista do ouro nos 50 km marcha dos Mundiais. A atleta fala em recompensa por 25 anos de trabalho e agradece o apoio sentido em Londres.
Este sábado houve chuva de estrelas, mais propriamente das Perseidas. Em Portugal, o pico de atividade foi à 01h00. Se perdeu tudo, pode ver aqui o vídeo — com um guia para os melhores momentos.
“Diário de um Zé Ninguém”, clássico do humor inglês, foi editado pela Tinta da China. Nuno Costa Santos já o leu e empatizou com as não-aventuras do protagonista, Charles Pooter. 
Opinião

Helena Matos
Tudo é discriminação à excepção do afastamento por idade. Bali Padda foi afastado porque tem 61 anos. E ninguém se indignou. Patrões e sindicatos fazem da exclusão dos não jovens um sinal de sucesso.

João Marques de Almeida
Os ataques de Costa à PT, depois da compra da Media Capital (é importante sublinhar) e os comentários de Ferro Rodrigues sobre a justiça são sinais de que os velhos vícios não desapareceram.

Alberto Gonçalves
O turismo, escusado dizer, é hoje a actividade mais desprezível ao alcance do ser humano, uns degraus abaixo do abuso de velhinhas e da participação voluntária no “Prós e Contras”.

José Milhazes
Resta saber até que ponto é que Donald Trump terá paciência para aguentar não só a retórica bélica, mas também os novos testes de mísseis e bombas realizados por Kim Jong-un.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O comunismo tem todas as características das doenças: tem sintomas específicos, provoca reacções alérgicas, costuma ser incurável, é geneticamente transmissível e terrivelmente mortal.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário