quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Dos bobos da corte e de um país que não decola

João Antonio Pagliosa
Em outros tempos os donos do poder, especialmente reis e imperadores, possuíam bobos da corte para alegra-los, e animar suas festas. Eles viviam na corte mas precisavam quebrar a monotonia e tinham que fazer as pessoas gargalharem bastante. Bobos da corte eram muito requisitados...
Nos dias atuais temos muitos políticos profissionais que vivem à margem da lei, eles são alunos assaz aplicados em maracutaias e em clientelismo político. Estes profissionais da nossa política raciocinam mais ou menos assim: “Que se exploda! Eu quero é me dar bem.”
E para nosso azar, eles são muitos prezado leitor...
E estes loucos seguem suas vidinhas com seus projetos ambiciosos e maquiavélicos, “ad eternum”. Não obstante, ninguém engana a todos todo o tempo, e nossa classe política se encanta com os bobos da corte atuais... Porque dependem muito deles e de seus preciosos votos.
Nicolau Maquiavel escreveu “O Principe”. O comunista italiano Antonio Gramsci baseou-se fundamentalmente em “O Princípe”, para escrever “Os cadernos do cárcere”.
Os ensinamentos contidos no livro "Cadernos do cárcere", é a linha mestra da ideologia política que vimos estabelecida no Brasil, desde a primeira posse do apedeuta. Aquele de nove dedos, réu condenado na Lava Jato, que jura ser o homem mais honesto do Brasil.
Dilma seguiu a cartilha gramsciana, mas ela era burrinha demais! E foi impinchada, e assumiu Temer... Um presidente que tenta desesperadamente fazer o que precisa ser feito, mas o seu retrospecto é muito indecente e as denúncias vem e vão, como as ondas do mar...
Na Bíblia está escrito que “convém antes obedecer a Deus que ao homem”. E os teólogos (bobos) da corte eram esta casta clerical assim denominada, porque obedeciam ao rei mesmo quando o rei ditava regras contrárias a lei de Deus. Os bobos da corte concordavam com o rei porque não queriam perder sua posição no reino, muito menos sua parte nas riquezas. Riqueza sempre gerada pelo povo laborioso e servil.
Os clérigos nos tempos medievais, mas não é diferente hoje, desobedeciam a Deus, para agradar o rei. Sandice à toda prova!
Com o que tenho visto, não tenho nenhuma dúvida que o PT e a maioria de nossos partidos, e a quase totalidade de nossos homens públicos perderam todos os limites da moralidade e da decência.
Sempre respeitei as autoridades constituídas e tenho orado por elas, mesmo quando roubam e saqueiam, porque reconheço princípios.
Obediência aos poderes constituídos é um deles, entretanto não podemos ser obedientes a leis, ou preceitos dos homens, quando eles ferem princípios divinos, e seguem em sentido diametralmente oposto às leis instituídas pelo criador de todas as coisas.
Em síntese: Eu não posso agradar ao homem, se isso desagradar a Deus.
Ninguém que segue Jesus pode desistir dele e andar por outros caminhos. Isto equivaleria a crucificá-lo outra vez!
Assim, creio que a desobediência civil, àqueles que hoje nos governam, antes de rebeldia, é um dever dos verdadeiros cristãos. Dos cidadãos honrados.
Aqueles que nos governam tentam desesperadamente manter-se no poder.
Tentam instituir inverdades como verdades. Alguns defendem aqueles que sofrem de “incontinência fecal reversa” e induzem os heterossexuais a reverem seus conceitos, e alegam que o importante é ser feliz. Puxa, que loucura!
Não sou homofóbico, amo todas as criaturas criadas por Deus, mas não posso deixar de admoestar que sexo entre pessoas do mesmo sexo é ignomínia, aos olhos de Deus. E isso está escrito com clareza na Bíblia!
Vejo no amor o mais lindo dos sentimentos. Não consigo ser passivo quanto tentam deturpar o amor!
Não consigo ser passivo quando vejo que segundo pesquisas, apesar de tudo que já vimos, Lula ainda é a preferência dos brasileiros para as próximas eleições. Eu sou assim e me constranjo com tanta falta de entendimento.
Eu sou assim, e me constranjo quando observo idiotas úteis defender a ideologia de gênero? Porque vocês não vão trabalhar? Porque não fazem algo útil a sociedade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário