quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Trinta concelhos do continente em risco ‘máximo’ de incêndio

Mais de 30 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Castelo, Guarda, Coimbra e Viseu apresentam hoje risco 'máximo' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Resultado de imagem para Trinta concelhos do continente em risco ‘máximo’ de incêndio
O instituto colocou ainda em risco 'muito elevado' e 'elevado' de incêndio vários concelhos de quase todos os distritos do continente (18), exceto Setúbal, que está com níveis 'moderados'.
O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o "reduzido" e o "máximo".
O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, apresentando-se geralmente muito nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral oeste até final da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira a norte do Cabo Raso.
A previsão aponta ainda para vento fraco, soprando temporariamente moderado, do quadrante leste na costa sul do Algarve e nas terras altas do Norte e Centro até meio da manhã, e de noroeste no litoral oeste a sul do Cabo da Roca durante a tarde.
Está também prevista uma pequena descida de temperatura.
As mínimas vão oscilar entre 11 graus Celsius (em Braga) e os 19 (em Faro) e as máximas entre 20 (em Viana do Castelo) e 33 (em Castelo Branco, Évora e Beja).
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário