domingo, 1 de outubro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Número de feridos sobe para 465

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O governo catalão fala em 465 feridos, dois deles estão em estado grave nos confrontos. Procuradoria-geral vai investigar polícia catalã. Governo de Puidgemont pede a feridos que apresentem queixa.
Foi uma manhã marcada pela violência, com várias cargas policiais para esvaziar assembleias de voto. Apesar disso, muitos saíram à rua para votar. Os idosos não faltaram.
Candidatura do autarca do Porto acusa deputado do PS, Tiago Barbosa Ribeiro, de propaganda política na véspera e no dia das eleições. Em causa estão três publicações no Facebook.
Falta um dia para as eleições autárquicas. Em dia de reflexão, o Observador desafia-o a responder a 18 perguntas sobre o que aconteceu nas últimas duas semanas? Está assim tão pronto para ir às urnas?
Quase dez milhões de portugueses são chamados às urnas este domingo. Mas que decisões vão ser tomadas? E o que nos diz a história do país sobre elas? Saiba quem tem ganho e perdido as autárquicas.
São os mediáticos diretores de comunicação de Sporting e Futebol Clube Porto. Em comum, Nuno Saraiva e Francisco J. Marques têm o passado no jornalismo e um presente feito de notícias.
Portugal ganhou, pela primeira vez, o prémio de melhor destino europeu dos World Travel Awards, os 'óscares do Turismo'. O Porto de Lisboa venceu o melhor terminal de cruzeiros.
Um ataque à faca na estação de comboios de Marselha provocou dois mortos. Atacante foi abatido pelas forças de segurança. Autoridades abrem inquérito a ligação com entidade terrorista.
Um avião da Air France com quase 500 passageiros teve de aterrar de emergência no Canadá, depois de um dos motores do aparelho explodir em pleno voo. O A380 é o maior avião do mundo.
Ex-árbitro internacional José Pratas, de Évora, morreu este domingo, aos 59 anos, no Hospital do Espírito Santo, vítima de doença prolongada. Liga faz um minuto de silêncio nos jogos de hoje.
Enquanto o ambiente estava quente na Luz, Bruno de Carvalho fazia questão de aquecer Alvalade. E, num discurso de 45 minutos, voltou a denunciar algo "que não é guerra nem guerrilha, é terrorismo". 
Opinião

Helena Matos
Se é sem não quero. Cada sem que nos vai libertar disto e daquilo traz uma lista de com isto e aquilo que transformará a nossa vida num inferno. Seja na Catalunha, nos autocarros ou ao jantar.

João Marques de Almeida
Numa altura em que se diz que o stress é uma das doenças do século XXI, garanto-vos que um par de horas a apanhar ondas é o melhor remédio. O stress afoga-se no mar e nós ficamos como novos.

Ruth Manus
Em Portugal eu aprendi que ser reservado pode ser um grande ato de sabedoria, ao invés de falar sobre todos os assuntos com qualquer pessoa, em qualquer circunstância. 

Alberto Gonçalves
Felizmente, à revelia da propaganda que tanta “vender” os transportes públicos a título de amigos do ambiente ou da circulação urbana, há jornalistas sem medo de os denunciar como os amigos do deboche

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os autores da “correcção filial” ao Papa Francisco esquecem que a Amoris laetitia não é um texto dogmático, nem jurídico, mas pastoral para ser interpretado à luz do magistério e da tradição da Igreja

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário