quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: A imprensa livre chegou a Angola, ou é fake news?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
De repente, os media estatais angolanos já não mostram um país perfeito. Afinal as estradas têm buracos e até há quem critique José Eduardo dos Santos. É uma abertura verdadeira? Muitos duvidam.
O Fundo Monetário Internacional reviu em alta as previsões para o crescimento da economia, diz que as metas do défice serão alcançadas confortavelmente, mas pede ao Governo para reduzir mais a dívida.
Instituições antecipam melhorias na economia portuguesa, mas também um abrandamento no médio prazo, querem mais na redução da despesa e defendem que as poupanças devem servir para reduzir a dívida.
O antigo líder parlamentar do PSD defende um referendo sobre a legalização da eutanásia. Luís Montenegro desafiou ainda Rio e Santana a tomarem uma posição sobre a matéria antes da corrida às urnas.
O Supremo Tribunal de Justiça ameaça avançar em breve para a execução da pena de prisão de Duarte Lima caso o ex-deputado não pare de enviar requerimentos a tentar um novo recurso no processo.
Aí está a edição de 2018 das "Previsões Insólitas" do Saxo para a economia e finanças. No ano passado, o banco previu a escalada da bitcoin – este ano poderá ser o do descalabro (e nas bolsas também).
Explicador. Contra o consenso internacional, Trump cumpriu a promessa eleitoral de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel. O Hamas apela a uma revolta e o mundo assiste apreensivo. Mas porquê?
O Estado Islâmico e a Al-Qaeda ameaçarem o estado israelita. Protestos já causaram oito feridos. Dois rockets foram disparados em direção a Israel a partir da Faixa de Gaza.
Cristiano Ronaldo vai receber esta quinta-feira a quinta Bola de Ouro da carreira. Sim, podemos dizer isso com segurança. Ainda mais depois da fuga de informação que saiu de uma loja da Nike.
Joel Santos, o melhor fotógrafo de viagens do mundo, juntou-se à fotojornalista Magali Tarouca e fez 3 mil quilómetros por Portugal. O resultado foi um livro de 232 páginas. E estas fotos.
É grande, é antigo e é distante. O buraco negro supermassivo da infância do universo bate recordes. 
Opinião

José Manuel Fernandes
A disputa pela liderança do PSD lembra um penoso regresso ao passado, uma disputa fulanizada sem propostas diferenciadoras e sem a capacidade de dizer ao país o que ele precisa de ouvir. E quer ouvir.

Paulo Tunhas
A decisão de Trump sobre Jerusalém rompe com a hipocrisia vigente quando se fala do Médio Oriente, que tudo na aparência igualiza para na verdade sistematicamente condenar Israel desde o princípio.

Helena Garrido
Vivemos tempos extraordinários. Agora os contratos são para cumprir. Em menos de dois anos, o ministro das Finanças passa de virar a página da austeridade para líder do grupo símbolo da austeridade.

Maria João Avillez
Michel Barnier, o negociador-chefe da UE para o Brexit, parece de vez em quando pôr veneno no diálogo com Londres. Mas esta responde por vezes com um grau de amadorismo ou impreparação estarrecedores.

Luís Aguiar-Conraria
O Estado permite que se use a Autoridade Tributária como o Cobrador do Fraque. Na verdade é ainda pior, porque a AT tem um poder de coerção mais forte do que os tipos da máfia com um taco de beisebol.
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário