quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

I Encontro de Doentes Oncológicos

A Associação Celebrar,  promoveu no passado sábado, dia 25 de novembro, o " I Encontro de Doentes Oncológicos."
  
O Encontro cujo mote era "celebrar a vida" tinha como objetivo reunir pessoas,  não só  as que iniciaram tratamentos há mais de 20 anos, como as que iniciaram os tratamentos mais recentemente.

Pretendia-se promover fora do ambiente hospitalar um encontro com partilha de experiências, e testemunhos daqueles que iniciaram tratamento há mais de 20 anos e fazer com que com o seu depoimento contribuíssem  não só para a desmitificação da doença, como também para que a doença fosse  encarada por um outro prisma.

Pretendia-se igualmente dar a conhecer aos recentes doentes algumas "ferramentas", que podem ajudar na melhoria da sua qualidade de vida, que  podem fazer com que o doente se sinta melhor e principalmente que o doente  saiba o quão importante ele é para a equipa que o trata.

Do programa do encontro destacam-se " A nutrição do doente oncológico", "As técnicas não farmacológicas no controlo de Sintomas", " Sessões de aconselhamento de imagem", Aulas de ioga, Técnicas de relaxamento, momentos musicais e exposições.

Foi um dia de convívio que reuniu aproximadamente 150 pessoas com olhares cruzados e experiências partilhadas.

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário