sábado, 23 de dezembro de 2017

Manhã de sábado: Afinal, Teresa Caeiro esteve mesmo na Raríssimas

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
A deputada do CDS garantiu ao Observador nunca ter feito parte dos órgãos sociais da associação, mas a ata de tomada de posse dos dirigentes para o mandato 2013/2015 prova o contrário.
O secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, disse ao Expresso que "devia ser considerado um mecanismo de limpeza destas contraordenações para depois se fazer então cumprir a ler".
Marcelo falava aos jornalistas a propósito dos dados divulgados esta sexta-feira. O défice até setembro fixou-se em 0,3% do PIB e até ao final do ano será inferior a 1,3%.
O antigo astronauta Bruce McCandless, o primeiro a andar livremente no Espaço sem qualquer ligação à nave, morreu aos 80 anos, anunciou a agência espacial norte-americana.
Cento e trinta e três mortos é o novo balanço de vítimas da tempestade tropical Tembin, no sul das Filipinas, elevando, assim, o anterior registo oficial de 74 mortes.
Kate McCann passou o último Natal com a filha quando esta tinha três anos. Num texto escrito na primeira pessoa ao jornal The Telegraph, confessa que ainda compra uma prenda de Natal todos os anos.
O acessório utilizado pela Princesa Michael de Kent, com o busto de uma mulher negra, que enfatiza a escravatura, foi considerado de índole racista.
A equipa de cientistas associou a nova espécie, "Desis bobmarleyi", à canção "High tide or low tide" (Maré alta ou maré baixa), do músico de 'reggae' Bob Marley.
Reunimos um total de 24 vinhos de diferentes regiões, dos 7 aos 200 euros, a pensar em quem gosta de desembrulhar uma boa garrafa de vinho, com ou sem laçarote à mistura.
Acordar pela manhã é um desafio enorme. A verdade é que um estado de sonolência se apodera do corpo humano, mas há um remédio para este problema.
Para os 'caçadores de empregos' será numa manhã de terça-feira, em dezembro. Os especialistas, esses, dão algumas dicas para o momento de candidatura ao emprego ser o mais propício. 

Comer/Ver/Fazer

O romance "Memorial do Convento", de José Saramago inspira uma rota cultural a estabelecer por Lisboa, Loures e Mafra, "resgatando importantes elementos do património religioso, estético e turístico". 

São 4 novos títulos que chegam ao mercado com a tecnologia PlayLink, a aposta da Sony para a PlayStation 4 que transforma qualquer smartphone num comando para a consola. 

É moda para homens, mas não só. Patrick de Pádua abre a primeira loja em Lisboa e junta o melhor de dois mundos: a personalidade forte da "streetwear" e a sofisticação da moda de autor. 

Algarve, Lisboa, Porto e Madeira são as regiões do país destacadas na La Liste 2018, guia feito pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Francês que reúne opiniões de 330 guias e milhões de críticas 

A pele das mãos tem menos lípidos em comparação com outras partes do corpo o que as deixa mais susceptíveis a queimaduras, secura e frieiras. E saiba que envelhecem mais rápido que a pele do rosto. 

O bailado "O Lago dos Cisnes", na versão coreográfica de Fernando Duarte, será interpretado pela Companhia Nacional de Bailado e estará acompanhado por um filme de Edgar Pêra. 

"Assassin's Creed: Origins" decidiu viajar atrás no tempo até ao Egito Antigo. O novo título da Ubisoft é o mais refrescante dos últimos anos. 

O Mexefest já está esgotado. Entre os músicos destacam-se nomes portugueses como Manel Cruz, Samuel Úria, Surma, Ermo, Paulo Bragança e Kilimanjaro. 

Passe à frente os centros comerciais e as lojas online. Dezembro está aí à porta e reunimos mais de 25 mercados e feiras de Natal em Lisboa e no Porto. 



Opinião

Alberto Gonçalves
Houve um tempo, não muito remoto, em que os broncos disfarçavam. Pelo menos tentavam. Agora os senhores no poder desistiram de mascarar o primitivismo. A brutalidade é servida sem filtros nem vergonha

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O Natal, na sua versão comercial, é uma história muito sentimental, cheia de paz, de amor e de anjinhos rechonchudos, tocando harpa e cantando hossanas. Mas não foi assim há 2017 anos…

Ruth Manus
O natal acabou por virar uma data muito mais de organização e de planejamento do que de afeto. Sim, é bom estar com a família. Mas prefiro fazer isso num domingo normal, sem prazos nem presentes.

Rui Ramos
Se a eleição de ontem tivesse sido um referendo, os separatistas teriam perdido (51,75% contra 48,26%). A maioria dos habitantes da Catalunha não deseja a independência.

Helena Garrido
Foi um ano que nos fez subir a pique e descer ao fundo dos mais fundos. O sucesso na economia e finanças e a tragédia dos incêndios são os acontecimentos que nos dão a imagem do país dual que somos.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário