sábado, 23 de dezembro de 2017

CIM RC promove Tour Ecossistema Empreendedor

Integrado nas atividades programadas para os professores/embaixadores do projeto “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”, a Comunidade Intermunicipal promoveu quinta-feira o Tour "Ecossistema Empreendedor".
A ação deu a conhecer aos docentes as melhores práticas empresarias e institucionais do ecossistema empreendedor da Região de Coimbra.
Com ponto de encontro nas instalações da CIM Região de Coimbra, a iniciativa incluiu a visita às instalações da empresa Dominó - Indústrias Cerâmicas SA, em Condeixa-a-Nova, seguindo-se a empresa Serqueijos Pimenta - Fabrico de Queijos do Rabaçal Lda.
Após o almoço convívio, o Tour "Ecossistema Empreendedor" prosseguiu com a visita ao Fab Lab Penela, em que foi proporcionada aos participantes a interação com uma empresa, terminando no Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos de Penela, com visita às instalações, apresentação do Smart HIESE – Programa Estruturante de Suporte ao Empreendedorismo de Base Rural e interação com empresas incubadas.
O programa Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra tem como principais objetivos, o desenvolvimento de soluções educativas e de formação em empreendedorismo, baseadas num modelo de ensino próprio e na metodologia “learning by doing”, a criação de uma cultura empreendedora, apostando no desenvolvimento de competências e na resolução de problemas e desafios e o desenvolvimento do empreendedorismo local.
É dedicado aos alunos/as e docentes do 1.º ciclo do ensino básico, do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário/profissional dos estabelecimento de ensino dos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.
O programa é co-financiado pelo Programa Operacional Regional Centro 2020 e pelo FEDER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário