sábado, 10 de julho de 2021

VI Jornadas Internacionais de Turismo têm como tema “E agora… que futuro?”

 No encontro, que acontece este ano nos formatos online e presencial, o Município de Águeda vai entregar, pela primeira vez, o galardão “Chapéu de Ouro”

“E agora… que futuro” é o tema de fundo das VI Jornadas Internacionais de Turismo, que este ano se realiza num modelo que junta o formato presencial com o online, estando agendadas para os dias 16 e 17 de julho, no Centro de Artes de Águeda (CAA).

Este evento acontece, anualmente e desde 2015, por altura do festival AgitÁgueda, sendo que, no ano passado, devido à situação pandémica e ao confinamento social, não se realizou. “Este ano, optámos por organizar as Jornadas neste modelo híbrido, possibilitando que as pessoas possam assistir ao evento e a partir de qualquer local do mundo”, disse Edson Santos.

Para o Vice-Presidente da Câmara de Águeda, tendo em conta as dificuldades que este setor atravessa, por força do contexto da pandemia, era “de extrema relevância a realização deste evento”.

Assim, nesta 6.ª edição das Jornadas Internacionais de Turismo, vão ser abordadas algumas temáticas como a inovação, a sustentabilidade, o turismo de natureza, de aventura, entre outros.

A sessão de abertura está marcada para as 9h30 do próximo dia 16 de julho, no CAA, com Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda; Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal (a confirmar); e, em formato online, Cláudia Monteiro de Aguiar, deputada no Parlamento Europeu, membro da Comissão de Transportes e Turismo, que irá abordar “O novo mundo do turismo | Os passaportes verdes”.

O programa detalhado está disponível em https://www.cm-agueda.pt/p/jornadas e as inscrições em https://a.beamian.com/#/event/vi-jornadas-internacionais-de-turismo.

Chapéu de Ouro do Município

No âmbito das Jornadas Internacionais de Turismo, este ano e pela primeira vez, vai ser atribuído o galardão “Chapéu de Ouro”, que pretende distinguir com relevância aqueles que, pelo seu trabalho e dedicação, tenham contribuído em 2020 para o desenvolvimento do setor turístico.

O galardão, que tem o símbolo do chapéu pela referência e identidade com a cidade de Águeda, reconhecida (inter)nacionalmente como o Município dos “chapéus coloridos”, vai ser entregue na sessão de encerramento das Jornadas, num momento que será carregado de simbolismo. A cerimónia está agendada para as 16 horas, do próximo dia 17 de julho, no Centro de Artes de Águeda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário