sábado, 10 de julho de 2021

“Ovar Expande” de regresso à Escola de Artes e Ofícios com ciclo de concertos criativos


Noiserv, Tainá, Siricaia e André Henriques são as propostas musicais para julho e agosto na sala do emblemático edifício
Num ciclo de quatro concertos que refletem a aposta na retoma da cultura musical multidisciplinar, criativa e acessível a todos os públicos, o programa “Ovar Expande” arranca no dia 22 de julho pelas 22 horas com Noiserv, apelidado pela crítica como “o homem-orquestra”, tal é a capacidade instrumental que apresenta em palco. O artista português distinguido pela Sociedade Portuguesa de Autores com “Almost Visible Orchestra”, regressou em 2020 aos discos com “Uma Palavra Começada PorN”, um registo que promete comprometer o público.

Depois de pisar os palcos de festivais de música de renome a nível nacional, Tainá, artista galardoada com o Prémio Lusofonia na edição de 2020 dos Play - Prémios da Música Portuguesa, marca presença no “Ovar Expande” no dia 29 de julho. A cantora brasileira que escolheu Portugal para, em 2019, gravar o seu disco “Tainá”, mostra trazer na doce voz uma imensidão de experiências.

Já na segunda metade do ciclo, a 12 de agosto, os artistas aveirenses Susie Filipe e Vitor Hugo, dão nome a Siricaia. Sonoridades contemporâneas e eletrónicas, pintura, literatura e vídeo fazem de “Família Fandango”, primeiro álbum do duo, uma inovadora forma de retratar a vida de uma típica família portuguesa. Dos ritmos tradicionais portugueses até ao jungle swing, pelas 22 horas, na Escola de Artes e Ofícios.

André Henriques, compositor e cantor, lança em 2020 o seu disco de estreia a solo, “Cajarana”. O álbum do artista, não só mas também, músico dos Linda Martini, foi considerado com um dos melhores nesse ano pela Rádio Antena 3. O cuidado nas composição das letras e as canções emotivas, sempre em português, fazem deste já um nome de referência no panorama da música da atualidade. André Henriques encerra esta edição do Ovar Expende, no dia 26 de agosto.

Se um dia fora ala de secagem e transformação criativa da Fábrica de Papel do “Casal”, à data de hoje, a sala “espande” da Escola de Artes e Ofícios, é o lugar ideal para o ciclo de concertos “Ovar Expande” promovido pela Câmara Municipal de Ovar para os meses de verão. Para quem quiser reservar na agenda, os bilhetes já estão disponíveis na bilheteira online www.bol.pt, estando já esgotados o concerto de Noiserv.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário