Uma nova produção da ópera "Iphigénie en Tauride", de Christoph Willibald Gluck, estreia dia 5 de março no Teatro Nacional de São Carlos. Fomos acompanhar os últimos preparativos.
Porque até na política pode haver crises conjugais, eis um guia, também em vídeo, com conselhos de especialistas para tornar a sua relação mais longa. À atenção de Costa, Jerónimo e Catarina Martins.
Pedro Lomba analisa, num ensaio em 6 pontos, a presidência de Cavaco Silva. Da ambição da cooperação estratégica, passando pela relação com Sócrates e o resgate financeiro até ao Governo das esquerdas
O International Board aprovou este sábado a medida que será colocada em andamento o mais tardar em 2017/18. A ideia não é acertar todos os lances, mas haver clareza em momentos-chave.
Em dia de dérbi, veja se acerta: quem ganha, quantos golos vai ter o jogo e quem terá mais hipóteses de ser campeão face ao resultado que sair de Alvalade?
Demorou até o lume de Jesus fazer saltar a tampa a Vitória e os dois começarem a trocar bocas. A coisa chegou a aquecer, mas antes do Sporting-Benfica deste sábado (20h45), nenhum quis ferver.
O Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa promete ajudar "a recriar a democracia" no exercício do cargo, num artigo publicado este sábado no Expresso.
Crime teria caído ao longo da investigação, segundo o Diário de Notícias, mas em janeiro voltou a integrar a lista de crimes imputados, além de corrupção, fraude e branqueamento de capitais.
Nos 100 dias de Governo, António Costa falou em valorização do território referindo-se ao interior do País. E disse que a pedra angular da reforma do Estado era a descentralização.
Meninos e meninas são diferentes desde a altura em que estão na barriga das mães. Será então que faz sentido torná-los todos iguais? Fomos ouvir pediatras, cientistas e psicólogos.
Faralhão e Gâmbia, estuário do rio Sado. Por estas margens já reinou a ostra portuguesa. Hoje, os tempos são outros e agora são as ostras bebé japonesas que aqui são criadas. Chegam de avião.
Opinião
Rui Ramos
É tentador para os políticos alegar que a maioria dos cidadãos só poderá obter rendimentos e serviços através do Estado, e que bastará votarem nos partidos certos para terem tudo garantido.
Paulo Ferreira
A porta giratória entre altos cargos públicos e interesses privados é um assunto que tem que ser resolvido. A questão é definir quanto é que estamos dispostos a pagar para termos um país mais decente.
Miguel Tamen
Existe a ideia de que há uma preparação necessária para se ser mãe ou pai. Mas estamos sempre mais preparados do que imaginamos; somos animais com recursos, e mais robustos que as nossas emoções.
Luis Carvalho Rodrigues
A questão é que não serão, nem o doente nem aqueles que o amam, a decidir sobre o pedido e oportunidade da eutanásia. Serão funcionários, em gabinetes, às voltas com os seus formulários. Burocratas.
Maria de Fátima Bonifácio
O PCP não dispõe de ferramentas para entender o novo mundo globalizado em que se atreveu a meter o pé com esta experiência de colaboração condicional com um PS subordinado à lógica populista do Bloco.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Nenhum comentário:
Postar um comentário