sábado, 16 de julho de 2016

DJ FRANCÊS QUE INSULTOU PORTUGAL VAI SER PROCESSADO


 

Merzo / Facebook
-
Depois da derrota da França no Europeu de futebol, o DJ escreveu um comentário insultuoso sobre os portugueses nas redes sociais. Advogado português vai avançar com um processo.
Um advogado português decidiu apresentar queixa contra o DJ francês que, na sequência da vitória da seleção portuguesa no Euro 2016, publicou no Facebook um comentário insultuoso sobre o nosso país.
O músico, de nome Merzo, não controlou a fúria provocada com a improvável derrota em casa e utilizou as redes sociais para atacar Portugal.
“F* portugueses, usem as mãos para construir casas e não para jogar futebol”, escreveu na página.
(dr) Merzo / Facebook
-
O comentário rapidamente chegou aos olhos de muitos portugueses que prontamente se disponibilizaram para deixar criticas e insultos ao francês na sua página.
O DJ foi atacado em tão pouco tempo que não aguentou a pressão e teve de encerrar as suas redes sociais, admitindo antes que as suas palavras tinham sido um erro.
(dr) Merzo / Facebook
-
Para Pedro Mendes Ferreira, a publicação configura os crimes de discriminação racial e de ultraje de símbolos nacionais e regionais.
Por isso, o advogado requereu ao Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) que notifique o Facebook, com sede nos Estados Unidos, para informar quem é o titular da conta.
O advogado quer ainda que a rede social em questão informe ainda qual foi o endereço de IP utilizado no último acesso àquela conta e se o titular da conta acedeu à mesma no dia 10 de julho.
“Para a obtenção de tais informações, requer-se a quebra do sigilo de correspondência virtual ao Facebook, para prestar informações sobre a conta de e-mail, nomeadamente quanto ao titular registado”, lê-se na queixa feita ao DCIAP.
Entretanto, também foi criada uma página no Facebook contra o cantor e que pretende obter mais gostos do que os que o cantor tinha inicialmente na sua página.
ZAP / Bom Dia
Comentário: conte com o meu apoio através desta publicação.
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário