sábado, 16 de julho de 2016

​ Mais um Serviço da ULSNA Certificado

A Unidade de Cuidados na Comunidade Ammaya concluiu com sucesso o processo de acreditação do Modelo de Acreditação do Ministério da Saúde que iniciou em novembro de 2014 tornando-se no dia 12 de Julho a primeira UCC do País Acreditada pelo referido Modelo.

Esta acreditação da qualidade de nível BOM é o culminar de um processo composto por quatro fases: candidatura, processo de autoavaliação, auditoria externa e reconhecimento, em conformidade com as especificações e critérios estabelecidos no Manual de Standards de Unidades de Saúde de Gestão Clínica.

De realçar, que o processo que a UCC Ammaya atravessou permitiu um aperfeiçoamento das competências da equipa e um aprimoramento dos procedimentos, refletindo-se esta evolução na melhoria da qualidade dos cuidados e serviços que presta à comunidade.

A UCC Amamya encontra-se acreditada por um período de cinco anos e terá ao longo desse período de tempo o Acompanhamento e monitorização por parte do Departamento da Qualidade na Saúde da DGS.

Importa referir que “Um serviço acreditado é um serviço com reconhecimento de mérito.”

A equipa da UCC Ammaya agradece a todos os que colaboraram direta ou indiretamente em todo este processo, pois sem um verdadeiro trabalho em equipa não teria sido possível alcançar este objetivo.

ULSNA

Enviado por José Rui Rabaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário