sábado, 16 de julho de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ 84 mortos, 10 são crianças. Um português ferido

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ATENTADO EM NICE 
Um camião avançou sobre centenas de pessoas. Mais de 100 feridos, 18 em estado crítico. Pelo menos um é português.O condutor foi abatido, é um franco-tunisino de 31 anos. Hollande: "A França é forte".
ATENTADO EM NICE 
O autor do atentado em Nice chama-se Mohamed Lahouaiej Bouhlel. De origem francesa e tunisina, tinha cadastro na polícia. O homem foi abatido por dois agentes franceses.
ATENTADO EM NICE 
Um cidadão tentou mandar a sua mota contra o camião para o travar. Outro saltou para a cabine para neutralizar o condutor. A polícia acabou por abater o francês de origem tunisina que fez 84 mortes.
ATENTADO EM NICE 
Começam a surgir as primeiras informações sobre as vítimas do atentado de Nice, e também algumas histórias. Acompanhe aqui os números e os perfis das vítimas. Artigo em atualização.
ATENTADO EM NICE 
O vereador da câmara de Nice, Lauriano Azinheirinha, é filho de pais portugueses e estava em casa de um casal amigo quando soube do atentado durante as comemorações do 14 de julho.
ATENTADO EM NICE 
Pedro, João e Íven chegaram ontem à tarde a Nice para uma semana de férias. Estavam num casino quando uma multidão entrou em pânico. "Mulheres e crianças a chorar". Hoje querem conhecer a cidade.
ATENTADO EM NICE 
Nice, a cidade próspera e glamorosa, foi palco de mais um ataque que vitimou dezenas de pessoas numa noite que devia ser de festa. Era assim que se vivia aqui, junto ao mar, no século passado.
CASA BRANCA 2016 
O governador do estado de Indiana será o vice-Presidente de Donald Trump, caso "The Donald" bata Hillary Clinton na corrida à Casa Branca. Pence é conservador, pró-vida e um político experiente.
CONSELHO DE ESTADO 
Lobo Xavier pediu ao PR que o libertasse do dever de sigilo para desmentir "declarações não verdadeiras e contra a honra" que considera existirem sobre a intervenção de Cavaco no Conselho de Estado.
VIDEOJOGOS 
O jogo mais falado do momento chegou esta sexta-feira às principais lojas de aplicações portuguesas, numa altura em que muitos portugueses já jogavam Pokémon GO através de lojas alternativas.
MÚSICA 
O rapper é o nome maior do último dia de Super Bock Super Rock, este sábado. Vasco Mendonça explica-nos o que distingue o americano dos comuns mortais.
Opinião

Rui Ramos
Será possível manter os padrões actuais de liberdade, tolerância e pluralismo numa sociedade sacudida por matanças regulares de cidadãos? Provavelmente, não. Este é o problema maior da Europa.

Paulo de Almeida Sande
Ao atacar durante as celebrações da Tomada da Bastilha, os terroristas fizeram uma declaração de princípio contra a Democracia. Contra a Tolerância. Contra a Liberdade.

José Milhazes
No lugar de discutir sanções, sançõezinhas e sançonetas, a União Europeia deve centrar as suas atenções em problemas como o terrorismo. A luta contra o terrorismo tem que começar na sua origem.

Miguel Tamen
Uma palavra de admiração para os traidores, isto é, aqueles que em momento de emoção colectiva reparam que a frase ‘Hoje temos mais razões para acreditar em Portugal’ não pode ser verdadeira nem falsa

Helena Garrido
Obras pelo país quando se aproximam as autárquicas é algo que todos já conhecemos. Nas democracias desenvolvidas esta gestão política tem cada vez menos efeitos. Porque há regras e responsabilização.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário