terça-feira, 29 de novembro de 2016

Escutas de Costa sobre vistos destruídas. São “estranhas a processo”

O primeiro-ministro foi apanhado "acidentalmente" em escutas sobre processo de corrupção que envolve a atribuição de vistos no Centro Comum de Vistos de Cabo Verde.


De acordo com uma nota da Procuradoria Geral da República (PGR), no âmbito de deligências num processo no qual há suspeitas de crimes de corrupção passiva e de auxílio à imigração ilegal, foram intercetadas comunicações do primeiro-ministro. Tratam-se de conversas em que António Costa intervém "acidentalmente".
Por essa razão, o presidente do Supremo Tribunal de Justiça optou pela "destruição imediata dos elementos relativos a essas mesmas interceções telefónicas", por considerá-las "manifestamente estranhas ao processo e sem qualquer relevância para a investigação", lê-se na nota da PGR.
Recorde-se que o Ministério Público investiga factos relacionados com a atribuição de vistos no Centro Comum de Vistos de Cabo Verde, que funciona nas instalações da Embaixada de Portugal em Cabo Verde.
Não há arguidos no processo em questão, não estando também o embaixador de Portugal em Cabo Verde indiciado de qualquer crime.
Fonte: PGR
Foto: © DR

Nenhum comentário:

Postar um comentário