terça-feira, 29 de novembro de 2016

Santa Casa da Misericórdia de Portalegre prepara-se para celebrar o Natal

Música, ponto de venda de Natal e festa com a família são algumas das atividades da instituição para assinalar esta época festiva
Resultado de imagem para Santa Casa da Misericórdia de Portalegre prepara-se para celebrar o Natal
A Santa Casa da Misericórdia de Portalegre prepara-se para celebrar o Natal com diversas atividades para utentes e famílias.
Ao longo do mês de Dezembro haverá música ambiente alusiva ao Natal nas instalações da Santa Casa e os técnicos da instituição prometem continuar a animar os utentes com alegria e amor. Além disso haverá também, à semelhança do ano passado, um ponto de venda de Natal aberto ao público com bolos tradicionais de Natal e objetos elaborados pelos utentes com todo o seu saber fazer e criatividade onde se podem encontrar trabalhos em madeira, cortiça, crochê e tricot, retalhos de tecido, bijuteria etc. O ponto de venda de Natal situa-se no átrio de entrada da Instituição e terá um horário de funcionamento das 9h00 às 18h30 incluindo fins-de-semana.
No dia 18 de Dezembro será realizada uma festa de Natal no período da tarde, que reúne utentes e famílias e que pretende reforçar os valores cristãos da Instituição e do Natal como solidariedade, amizade, amor e entreajuda, perdão, acolhimento etc. A Festa terá início com a celebração de uma missa, nas instalações da Instituição, às 14:30h seguindo-se um lanche, a representação de uma peça de teatro com a participação de utentes e familiares e terminando com um jantar e distribuição de prendas de Natal.
Segundo José João Mousinho Serrote, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre,
O mês de Natal é para nós o culminar de um ano de atividades junto dos nossos utentes e famílias. Além de ser uma época de partilha de afetos e solidariedade é também um tempo de balanço, de reunir forças e traçar novos objetivos, fazendo votos de que o ano de 2017 seja um ano de prosperidade e de projetos realizados. Nos últimos anos, muito foi desenvolvido com o objetivo de melhorar a vida dos utentes e prestar melhores serviços à comunidade quer ao nível da inovação e modernização de instalações e equipamentos quer ao nível da contratação de técnicos especializados e introdução de melhorias nas práticas de cuidados de saúde e bem-estar. Em 2017 iremos continuar a desenvolver a Santa Casa da Misericórdia de Portalegre no sentido de elevar cada vez mais a qualidade da Instituição e poder proporcionar a todos uma vida mais feliz”.

Portalegre, 29 de Novembro de 2016
Mais Informação:
Cláudia Azedo
Email: claudia.azedo.press@gmail.com

Enviado por José Rui Rabaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário