terça-feira, 29 de novembro de 2016

Avião que transportava equipa brasileira de futebol despenha-se na Colômbia

A bordo estavam 81 pessoas, incluindo o Chapecoense, que se preparava para disputar quarta-feira a primeira mão da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.
Um avião que transportava 72 passageiros e nove tripulantes, incluindo uma equipa de futebol brasileira, o Chapecoense, despenhou-se esta terça-feira na Colômbia, segundo as autoridades do aeroporto internacional da cidade colombiana de Medellin.

"Confirmado, a aeronave com a matrícula CP2933 transportava a equipa @ChapecoenseReal. Parece que há sobreviventes", escreveram as autoridades aeroportuárias de Medellín no Twitter.
O avião tinha saído da Bolívia e meios de comunicação social locais, citados pela AP, dizem que a bordo seguia a equipa de futebol Chapecoense, brasileira, que ia jogar com o Atlético Nacional na quarta-feira, em Medellin, a contar para a primeira mão da final da Copa Sul-Americana.
O diretor do Departamento Administrativo do Sistema de Prevenção, Atenção e Recuperação de Desastres (Dapard) do departamento de Antioquia, o departamento colombiano onde se situa o aeroporto de Medellin, disse a jornalistas que as autoridades estimam que o avião esteja nos arredores do município de La Unión, num local denominado Cerro Gordo, "e já foram ativados todos os alertas".
Mauricio Parodi, citado pela agência EFE, acrescentou que o avião tinha saído do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde aparentemente tinha feito uma escala técnica.
O presidente da câmara de Medellin, Frederico Gutierrez, citado pela AP, diz que é possível que haja sobreviventes.
"É uma tragédia de grandes proporções", disse à Blu Radio o autarca, que estava a caminho do local onde provavelmente ocorreu o acidente, uma zona montanhosa nos arredores da cidade.
Frederico Gutierrez afirmou que meios de socorro estão também a caminho do local.
O avião deveria ter aterrado em Medellin pelas 21h33 de segunda-feira locais (2h33 de hoje em Lisboa).
Desconhecem-se as causas do acidente.
TSF
Foto: Caracol

Nenhum comentário:

Postar um comentário