terça-feira, 29 de novembro de 2016

CÂMARA DE POMBAL LANÇA CONCURSOS PÚBLICOS PARA OBRAS DE 1,3M

Resultado de imagem para CÂMARA DE POMBAL LANÇA CONCURSOS PÚBLICOS PARA OBRAS DE 1,3M
A Câmara Municipal de Pombal aprovou ontem a abertura de quatro concursos públicos para um conjunto de obras que representam um investimento municipal superior a 1,3 milhões de euros.
De entre as intervenções aprovadas – todas por unanimidade -, destaca-se a requalificação do Jardim do Vale (e Jardim das Oliveiras), uma obra que representa um investimento municipal de quase meio milhão de euros (494.752,04 euros) e que tem um prazo de execução de 240 dias.
O Jardim do Vale localiza-se numa das zonas nobres e com muitos residentes da cidade de Pombal, e apresenta já alguma degradação. A sua requalificação irá valorizar toda esta área, já que o projeto contemplará mais e melhor iluminação, novos  pavimentos, mobiliário urbano, a introdução de vegetação autóctone e a recuperação de percursos pedonais, entre outros.
Esta intervenção pode potenciar a ligação entre a futura ciclovia, junto à EN237 desclassificada e a grande rota 26 que se inicia junto à rotunda do Agricultor.
O Executivo aprovou ainda a abertura de um novo concurso público (o anterior foi anulado) para a requalificação de vários arruamentos nos lugares de Remessa de Baixo, Farroubal, Sourão, Gavária, Serra de Bonha, Pisão e S. Simão de Litém, e que representa um investimento municipal de 401.087,79 euros.
A intervenção agora aprovada e que tem um prazo de execução de 180 dias, torna-se prioritária devido ao estado de degradação das vias, por força dos trabalhos de colocação de saneamento, que decorreram no último ano.
Um outro concurso público para requalificação de estradas e caminhos na Freguesia de Pelariga, nomeadamente nos lugares de Folgado, Fontinha, Machada, Pelariga, Água Travessa, Salgueiro e Montes de Vérigo, foi também aprovado por unanimidade pelo Executivo.
Esta obra representa um investimento municipal de 294.598,95 euros e tem um prazo de execução de 120 dias. Os arruamentos que vão ser intervencionados apresentam um estado de degradação bastante elevado.
A abertura de concurso para a asfaltagem de estradas e caminhos na Freguesia de Carnide, nomeadamente nos lugares de Carnide de Cima, Carnide de Baixo, Vale do Feto, Outeirada e Machuqueira, foi outra das obras aprovadas por unanimidade e que representa um investimento municipal de 178.850,04 euros.
Com um prazo de execução de 90 dias, esta obra irá contemplar vários arruamentos que se encontram em estado de degradação muito avançado. Nesta empreitada serão ainda garantidos os respetivos órgãos de drenagem de águas pluviais e sinalização.
______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário