domingo, 18 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: A fé (também) é cada vez mais tech

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ver missas em direto no Facebook, acender velas através de uma app e saber notícias do Papa pelo Twitter. Para os católicos, a fé está cada vez mais digital.
Últimos dias de dezembro, contas literárias feitas: 15 colaboradores e críticos do Observador escolhem os livros que mais gostaram (e não gostaram) de ler ao longo do ano.
É uma técnica oriental que melhora a saúde e o prazer das mulheres através de exercícios com os músculos vaginais. O Observador esteve num workshop de pompoarismo, a arte que revoluciona casais.
Elsa Serra conta histórias a quem está só. Bate levemente à porta, entra com cerimónia e entrega o seu sorriso e a companhia num livro aos moradores do bairro da Mouraria.
O Real de Madrid venceu este domingo o Campeonato do Mundo de clubes frente ao japonês Kashima Antlers com três golos de Ronaldo.
Em declarações à SIC, Paulo Campos afirmou ter sido alvo de várias pressões e que a investigação de que é agora alvo permitirá descobrir os motivos porque foi afastado do INEM.
Depois de dois anos de ausência da vida política, Alberto João Jardim deu uma entrevista ao Público onde tece fortes críticas a Pedro Passos Coelho e elogia António Costa.
Não, não é gralha. Leu bem. Com erro ortográfico pelo meio, Trump abriu mais uma polémica com a China. Desta vez, está em causa o drone submarino norte-americano abatido pela potência asiática.
Estrela do filme Frost/Nixon decidiu abandonar a carreira de ator para se dedicar, a full-time, a combater o que vê como a "ascensão de algo muito perigoso": a chamada "alt-right".
Anda estrada fora com o espetáculo de stand-up "Tipo Anti-Herói". É o único humorista português na Netflix, estreou recentemente um programa na TSF. Eis Salvador Martinha, numa entrevista de vida.
Durante este ano, o primeiro de António Costa enquanto primeiro-ministro, foram registados menos avisos de greve do que em 2015. O número é o mais baixo dos últimos dez anos. 
Opinião

Manuel Villaverde Cabral
Certo é algo que já referi mas que se tem varrido para debaixo do tapete: as duas muletas que serviram ao PS para fazer governo poderão estar a perder votos. Se assim for, haverá briga na "geringonça"

João Marques de Almeida
A relação da aldeia lisboeta com o resto do país é simples: esconder as más notícias, mesmo negando a realidade; fazer das boas noticias – ou das menos negativas – um exercício de propaganda política.

André Azevedo Alves
Pelos sinais disponíveis, Tsipras e Trump são, mesmo assim, relativamente inofensivos. Mas se a espiral degenerativa não for travada no plano das ideias, um dia os populistas desafiarão a democracia.

Rui Ramos
O caso de Aleppo sugere que o desprendimento dos EUA não resultará apenas num mundo onde a razão e o direito não têm força. Resultará num mundo que, talvez por isso, nos começa a deixar indiferentes. 

Miguel Tamen
Não adianta queixarmo-nos da ingratidão do mundo em geral, mesmo com razão. Como o mundo não pode ser ingrato, não pode perceber as nossas queixas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário