domingo, 18 de dezembro de 2016

ERC CONDENA TVI PELA VIOLÊNCIA DA “CASA DOS SEGREDOS” DE 2012


 
CV Youtube
Teresa Guilherme a apresentar o reality show da TVI "casa dos Segredos"
Teresa Guilherme a apresentar o reality show da TVI “casa dos Segredos”
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) decidiu, neste mês de Dezembro, condenar a TVI a uma multa de 20 mil euros pela violência da terceira edição do reality show “Casa dos Segredos” que foi exibido em 2012.
Quatro anos depois da transmissão do programa, o organismo delibera que a TVI violou os limites à liberdade de programação fruto das “ameaças, insultos” e do “ambiente que rodeou uma agressão física” na “Casa dos Segredos 3”, transmitida pelo canal em 2012, conforme divulga o Diário de Notícias.
Esta condenação surge numa altura em que a TVI exibe a edição 6 do reality show, continuando a haver muitas queixas contra o programa, nomeadamente por causa da linguagem ofensiva e violenta utilizada pelos concorrentes.
A associação SOS Racismo já apresentou queixa contra a “Casa dos Segredos 6”, acusando a TVI de difundir e de promover “discursos e comportamentos discriminatórios”.
Na deliberação agora tomada, a propósito da “Casa dos Segredos 3”, a ERC condena a TVI por exibir “em prime time ameaças, insultos e o ambiente que rodeou uma agressão física”.
Em causa está em particular, um episódio que envolveu o concorrente Wilson que acabou expulso por agredir fisicamente um colega de programa.
“Os concorrentes utilizam uma linguagem vernacular, o que é referido em diferentes queixas dirigidas à ERC”, salienta ainda o órgão, realçando que analisou a “linguagem e violência verbal”, a “violência conjugal”, a “violência e ameaças à integridade física” e a “sexualidade e nudez” do programa de 2012.
O DN nota que a ERC recebeu “149 queixas sobre conteúdos e 243 participações sobre a alegada manipulação de resultados das votações do público” no âmbito do reality show de há quatro anos.
SV, ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário