domingo, 18 de dezembro de 2016

CARRO VOADOR DE LARRY PAGE VISTO NUM AEROPORTO


 
Conceito artístico de um carro voador com linhas futurísticas
Conceito artístico de um carro voador com linhas futurísticas
Funcionários de uma empresa de aviação relataram ter visto uma “aeronave estranha” próxima do aeroporto de Hollister, na Califórnia.
Desde há muitos anos, em desenhos animados e filmes, os carros voadores aparecem como os sucessores naturais dos veículos tradicionais. E empresas como a UberTerrafugiaSkyTranAeroMobile a gigante japonesa Toyota estão a desenvolver há algum tempo projectos de carros voadores.
Mas até agora, não só essa realidade ainda não chegou, como também não podemos afirmar com certeza que um dia chegará – ou que eles se tornarão mais importantes que os automóveis convencionais.
No entanto, para Larry Page, cofundador do Google, a realidade é outra. O que parece ser um protótipo do veículo voador desenvolvido pela sua Zee.Aero pode ter sido apanhado em flagrante num aeroporto dos Estados Unidos.
Funcionários de uma empresa de aviação relataram ter visto uma “aeronave estranha” no aeroporto de Hollister, na Califórnia. Segundo alguns relatos, o veículo podia voar a uma altitude de 7 metros e fazia o barulho de um motor eléctrico – um ruído diferente do som emitido por um avião normal.
De acordo com uma reportagem da Bloomberg, em junho, Larry Page investiu mais de 100 milhões de dólares na Zee.Aero, que foi criada justamente para desenvolver formas revolucionárias de transporte. Ela está estabelecida em Hollister, longe de Mountain View, sede do Google.
Nenhuma declaração pública foi emitida pela misteriosa empresa no decorrer dos últimos anos. Além disso, os projetos da Zee.Aero são guardados a sete chaves, mas em 2012 a empresa patenteou a descrição de um tipo de carro voador que levanta voo na vertical e parece ter um conceito diferente dos projectos que conhecemos de carros voadores.
O VTOL, veiculo de decolagem e aterrissagem vertical, é um tipo de tecnologia que está a ser alvo do interesse de várias startups e especialmente da DARPA, a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada da Defesa norte-americana, que também está a desenvolver o seu projeto de carro voador.
Segundo a Aviation Week, a gigante da aeronáutica Airbus também está a trabalhar no conceito de táxis aéreos para as grandes cidades, e já está a desenvolver um protótipo em Silicon Valley, prevendo-se que o seu primeiro voo de teste seja feito em 2017.
Bem, afinal parece que mesmo haver carro voador – resta apenas saber quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário