terça-feira, 3 de outubro de 2017

GOSTO DESTE LIVRO PORQUE É BOM, disse Lobo Antunes sobre «A Morte da Avó»

«LEIAM ISTO. A prosa é de excelente qualidade; a história que narra, intensamente portuguesa.» - do Prefácio, ANTÓNIO LOBO ANTUNES

Maria Inácia da Conceição de Faria Machado Pinto Roby de Miranda Pereira da Rocha Tinoco, a personagem central desta narrativa, nasceu quando Portugal se digladiava entre facções ultraconservadoras e progressistas, em plena revolta da Maria da Fonte, e morreu durante a Guerra Civil Espanhol. A sua vida dá origem a esta biografia, assinada pelo neto, um dos nomes mais respeitados do jornalismo português, José de Roby Amorim. A Morte da Avó é a história de uma família que fez História. Chega às livrarias a 4 de Outubro.

Este é o registo de um mundo que terminou com a morte da própria avó. No prefácio que escreveu para este livro, diz António Lobo Antunes: «Roby Amorim consegue transformar uma Mulher na saga de uma família e de um tempo, com um bom gosto e um poder evocativo de alto calibre. […] quero apenas pedir LEIAM ISTO, uma vez que o engenho do Autor nos retrata também a nós mesmo, nos diversos tempos de que somos feitos.»

Esta é uma história inédita, centrada em Braga, imensamente portuguesa, espelho de Portugal numa determinada época. Uma biografia que conta com notas de contextualização do filho do autor, Nuno Roby Amorim.

«Este livro é um registo de um mundo que terminou com a morte da avó do meu pai, que ele presenciou e que eu só apanhei com os estilhaços de uma implosão, se não anunciada, pressagiada por aquilo que muitos designam por Progresso», esclarece.

A MORTE DA AVÓ
Roby Amorim
15x23
232 páginas
16,00 €
Não Ficção | Biografia
Nas livrarias a 4 de Outubro
Guerra e Paz Editores

R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário